Nota
Ministério da Integração Nacional trabalha para garantir auxílio às famílias
por PlanaltoPublicado: 01/05/2018 12h24Última modificação: 01/05/2018 16h57
O presidente da República, Michel Temer, determinou ao ministro da Integração Nacional, Antonio de Pádua, que realize todos os esforços para minimizar os danos causados devido ao incêndio que atingiu um prédio de 26 andares no centro de São Paulo (SP). A informação foi divulgada em nota pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), na manhã desta terça-feira (1).
Localizado no Largo do Payssandu, o edifício Wilton Paes de Almeida é um prédio de 26 andares distribuídos por 11 mil metros quadrados. De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o incêndio começou por volta das 1h30 no 5º andar. Às 3h, a estrutura desabou. De acordo com a prefeitura paulista, 150 famílias moravam no local.
Defesa Civil
“Recebemos a orientação do presidente Michel Temer para prestar todo o auxílio necessário às famílias e às equipes das defesas civis do estado e do município. Estamos todos consternados. O governo federal não medirá esforços para minorar os impactos disso e o sofrimento dessas pessoas”, disse o ministro Pádua Andrade.
Segundo o Ministério da Integração, a Defesa Civil Nacional acompanha as buscas e o atendimento à população. O ministro também está em contato com o governador de São Paulo, Márcio França, e o prefeito do município, Bruno Covas, para definir as ações de socorro e assistência às vítimas.
O governo estadual informou que segue realizando buscas no local e que fará um levantamento dos danos e de famílias impactadas para avaliar a necessidade de auxílio federal.
Confira a íntegra da nota:
"O presidente Michel Temer determinou ao Ministro da Integração Nacional, Antonio de Pádua, o empreendimento de todos os esforços para minimizar os danos causados por conta do incêndio e desabamento de prédio na madrugada desta terça-feira em São Paulo.
O presidente Temer esteve no local para comunicar que o governo federal está tomando providências.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República."
Fonte: Planalto, com informações do Ministério da Integração Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário