https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

CHUVA AFETA MAIS DE 2 MILHÕES DE PESSOAS NO RIO GRANDE DO SUL

Número de municípios afetados pelos temporais chega a 445   Share on WhatsApp   Share on Facebook   Share on Twitter   Share on Linkedin   P...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

segunda-feira, 30 de julho de 2018

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

PESQUISADOR   ACREDITA  TER  ENCONTRADO  CIDADE  BÍBLICA  DE  BETSAIDA RELICÁRIO DE  PEDRO,  FILIPE  E  ANDRÉ



As pesquisas arqueológicas vêm, ao longo dos anos, trazendo cada vez mais informações para esclarecer dúvidas e questionamentos sobre a narrativa bíblica. Em muitos casos, as descobertas funcionam para validar a existência de pessoas, lugares e eventos registrados nas Escrituras. Agora, um arqueólogo está indicando ter encontrado os restos mortais de apóstolos de Jesus Cristo.
O professor Mordechai Aviam, da Faculdade Acadêmica Kinneret, revelou ter descoberto um bloco de basaldo com 661 quilos nas ruínas da antiga cidade de Betsaida. Segundo ele, é possível que esse artefato arqueológico contenha um relicário com os restos mortais dos apóstolos Filipe, André e Pedro.
De acordo com informações do portal Haaretz, o bloco tem três compartimentos no topo. “Sugerimos, com cautela, que este poderia ser o relicário de Pedro, Filipe e André”, disse o arqueólogo.
A cidade onde o artefato foi localizado é mencionada em João 1:44, como a cidade natal dos três apóstolos. Nesse contexto, o professor Aviam admitiu que ainda há uma avaliação mais aprofundada em andamento, com o objetivo de determinar se o local onde foi encontrado o blogo, el-Araj, é de fato a antiga Betsaida.
Mesmo com essa pendência, o professor garantiu que este é o local mais provável onde a cidade teria sido estabelecida no passado, em comparação com outros sítios arqueológicos que foram propostos por outros pesquisadores.

A DESCOBERTA

O bloco com relicário foi descoberto enquanto as ruínas de uma igreja eram escavadas, totalmente por acaso. “Não encontramos na escavação. [O bloco] foi encontrado nos escombros de uma casa de dois andares da era otomana construída por um homem rico de Damasco, que possuía toda a terra local no final do século XIX”, relatou
A partir das evidências, a equipe do professor acredita que o relicário tenha sido colocado no piso abaixo do altar da igreja, pois o fundo da pedra era áspero e não esculpido como no topo, repetindo o que se sabe dos templos construídos na era bizantina, com os relicários com itens sacros sendo posicionados exatamente dessa forma.
Para embasar seu palpite a respeito da descoberta, o professor Mordechai Aviam citou um peregrino bizantino do século VIII chamado São Willibald, que viajou e escreveu sobre a área ao redor do Mar da Galileia, mencionando tanto a Igreja dos Apóstolos quanto Betsaida. “Eles foram a Betsaida, o lugar nativo de Pedro e André. Uma igreja agora ocupa o lugar onde ficava sua casa”, relatou o peregrino em seus registros.
Aviam explicou que isso significa que, naqueles dias, acreditava-se que a área de el-Araj era Betsaida. “Willibald apenas mencionou a igreja de dois apóstolos, Filipe e André: ele não mencionou Pedro nesse contexto. Ainda sinto que era a igreja dos três apóstolos”, disse o arqueólogo, observando os três compartimentos na rocha de basalto.
A cidade que existiu na localização onde está el-Araj se destacava no primeiro século a.C., e se manteve importante até o quarto século. “A assembleia inteira nos permite propor com segurança isso como a localização da aldeia de Betsaida. É uma vila de pescadores na margem do Lago Kinneret, que durante o primeiro século expandiu e se tornou um assentamento urbano, ao qual pertence a casa de banhos e que agora está sendo exposta na escavação”.
O balneário de estilo romano é uma descoberta anterior revelada, em agosto de 2017, que levou os pesquisadores a acreditarem que haviam encontrado Betsaida, e a universidade Kinneret destacou que os restos de uma igreja bizantina na cidade indicam ser o antigo local onde os apóstolos viviam.
Alexandrepfilho  Via  Notícias Gospel







''NENHUMA  MÃE  NASCE  PARA  ENTERRAR  O  FILHO,''  DIZ  EYSHILA  EM  COMOVENTE  ENTREVISTA

A morte de Matheus Oliveira foi lembrada pela cantora Eyshila durante uma entrevista concedida ao programa Promessas no G1, na última quinta-feira, 26 de julho. A superação da tragédia e a forma como a família enfrentou a adversidade foram parte do testemunho da artista.
Ao longo do da entrevista, Eyshila relembrou como ajudou o marido, pastor Odilon Santos, a superar a dependência química no passado e também se aprofundou no assunto referente à morte do filho, em decorrência das complicações de uma meningite viral.
“Eu tinha 17 anos quando me apaixonei por um homem da igreja, filho do pastor, e no decorrer do namoro eu descobri que ele era viciado em cocaína e maconha”, pontuou. “Uma semana antes, ele teve uma recaída e eu estava com medo até que ele não fosse no nosso casamento. Era uma luta muito grande, mas casamos”, acrescentou a cantora.
O testemunho, bastante conhecido do público cristão, foi levado também ao público secular que acessa o portal de notícias do Grupo Globo: “Eu tinha um sonho e uma promessa de casar com alguém que se tornaria um pastor. Então eu decidi e disse pra ele: ‘eu só vou orar e te amar’”, revelou Eyshila, acrescentando que o marido está sóbrio há 22 anos.
A artista pentecostal também pontuou que seu ministério é marcados por superações e lembrou do episódio em que teve um problema que tirou sua voz. “Às vezes queremos abraçar tudo. Mas fui obrigada a parar e cheguei a perder a voz. E tudo vira música, foi quando surgiu a música: ‘Nada pode calar um adorador’”.

LUTO

A perda do primogênito foi uma situação que exigiu muito da família de Eyshila. “Mateus foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Ele teve meningite viral que evoluiu para um edema, ele teve uma hemorragia, chegou a operar, quatro dias depois teve morte cerebral”, recapitulou.
Ao longo da internação do filho, Eyshila contou com a “oração de pessoas de várias partes do mundo”. Na entrevista, ela frisou que não se nega a falar sobre a morte do filho porque entende que seu recomeço pode ser uma esperança para outras mães também de luto. “Nenhuma mãe nasce para enterrar seu filho. Não é a ordem natural das coisas. Isso nos leva refletir sobre a brevidade da vida. Hoje, valorizo muito mais as pessoas do que as coisas, hoje eu entendo o valor de uma vida”, enfatizou.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel



BOLÍVIA  QUER  IMPOR  REGULAMENTAÇÃO  AOS  DÍZIMOS  DOADOS POR  FIÉIS  ÀS  IGREJAS  EVANGÉLICAS
A Bolívia vem convivendo com projetos de lei que tentam limitar a atuação das igrejas evangélicas no país, e agora, os políticos aliados do presidente Evo Morales querem impor uma regulamentação dos dízimos entregues pelos fiéis às suas congregações.
O presidente da Associação de Igrejas Cristãs Evangélicas de Cochabamba, pastor Eloy Luján, criticou a proposta de lei do deputado Sergio Choque, do partido Movimento para o Socialismo (MAS, na sigla em espanhol) sobre a regulamentação dos dízimos.
Anteriormente, os cristãos tiveram que se mobilizar contra parte do Novo Código do Sistema Criminal, que criminalizava a atividade evangelística com pena de prisão prevista para quem não cumprisse a determinação.
“Deputado desocupado”, disparou o pastor Luján, ao afirmar que a preocupação das igrejas não é pelo próprio fato da auditoria, mas “saber qual é a verdadeira intenção do governo” ou se o projeto é apenas uma iniciativa de um parlamentar.
O pastor também indicou que esta não é a primeira vez que o deputado lançou tais iniciativas, mas seria uma violação da Constituição Política do Estado, que determina a Bolívia como um país secular.
O deputado Enrique Siles Montesinos também saiu em oposição ao projeto de regulamentação dos dízimos, e sugeriu que os políticos deveriam se preocupar em controlar o narcotráfico e a produção de coca, segundo o portal El Dia. “Eu acho que é um absurdo que o MAS queira começar a supervisionar os dízimos. Os líderes das igreja precisa monitorar as contribuições, mas nem os políticos, nem o Governo têm [algo] a ver com as contribuições voluntárias que se dá à igreja”, comentou.
“Controlem as plantações de coca do Chapare e [os obrigue] a pagar impostos”, disparou Montesinos.
O cerceamento à liberdade religiosa é um dos alvos prioritários dos governos de orientação socialista/comunista, como no caso da Bolívia. Ao longo da história, as limitações à prática da fé nos países onde regimes com essa inspiração se instalou – vide Cuba, União Soviética e outros – foram amplas e intensas.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel





EVANGÉLICOS  GOSTAM  DE  CONVIDAR   AMIGOS  E  PARENTES  PARA  IR  À  IGREJA,  REVELA  PESQUISA

Evangélicos gostam de convidar seus amigos à igreja. Pelo menos de vez em quando. Essa é a constatação de uma pesquisa realizada recentemente, que também descobriu que os convites recusados não impedem que novos sejam feitos.
Quase dois terços dos evangélicos afirmam terem convidado pelo menos uma pessoa para visitar sua igreja nos últimos seis meses, de acordo com um novo relatório divulgado pelo instituto LifeWay Research, de Nashville, Tennessee (EUA).
“É algo relativamente comum para os fiéis”, disse Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research. “Em qualquer período de seis meses, há grandes feriados cristãos e muitas vezes outros eventos especiais que são ocasiões perfeitas para os frequentadores da igreja convidarem amigos e conhecidos”, disse, referindo-se a eventos como as cantatas de Páscoa ou de Natal, por exemplo.
Na pesquisa foram entrevistados 1.100 evangélicos norte-americanos, frequentadores de igrejas de diversas denominações. O critério para participar do estudo era ir aos cultos ao menos uma vez por mês.
Os frequentadores foram questionados quantas vezes eles convidaram um indivíduo ou uma família para assistir a um culto de adoração com eles em sua igreja nos últimos seis meses. Nas respostas, os entrevistados podiam incluir convites repetidos para as mesmas pessoas, inclusive os convites que haviam sido recusados.
17% responderam que fizeram um convite, e 21% revelaram terem feito dois. Já 25% dos entrevistados disseram ter feito três ou mais convites nos últimos seis meses, enquanto 9% disseram ter perdido a conta.
Do outro lado, 29% disseram não ter convidado ninguém. “Esse é um número bastante substancial”, disse McConnell. “Para um número de frequentadores da igreja, convidar as pessoas para a igreja não está no seu radar”, avaliou.
Os convites para ir à igreja são mais difíceis de acontecer em algumas regiões dos Estados Unidos. 42% dos frequentadores no Nordeste dizem que não convidaram ninguém, enquanto 37% dos entrevistados que vivem na região Meio-Oeste ignoraram a possibilidade de fazer convites. Por outro lado, apenas 24% dos sulistas e 26% dos evangélicos da região Oeste do país disseram que não convidaram ninguém.

CONVITES VARIAM CONFORME A DENOMINAÇÃO

71% dos entrevistados que são frequentadores da Assembleia de Deus ou outras igrejas pentecostais disseram ter convidado alguém para ir aos cultos. O número chegou a 69% entre aqueles que vão a igrejas não-denominacionais, como comunidades ou pequenas congregações. O número de convites cai entre os luteranos (55%) e metodistas (53%).
43% dos metodistas entrevistados revelaram que não convidaram ninguém, assim como 41% dos luteranos. A taxa dos evangélicos que não fazem convites cai entre os não-denominacionais (20%), e segue um padrão parecido entre os batistas (22%) e pentecostais em geral (23%), segundo informações do portal Christianity Today.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel





"Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia." Salmos 59:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário