https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

BLOG ALEXANDREPFILHO ANIVERSARIANTE DO DIA: MEU MUITO OBRIGADO A TODOS OS AMIGOS IRMÃOS E IRMÃS EM CRISTO JESUS EU AGRADEÇO DE CORAÇÃO MEU MUITO OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE ESTÃO ME HOMENAGEANDO E QUE DEUS MULTIPLIQUE CADA UM CORAÇÃO DE VOCÊS

  Meu muito boa tarde aos amigos irmãos e irmãs em Cristo Jesus do Brasil e do Mundo HOJE está comemorando o aniversário do Senhor Alexand...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

LULA ESTÁ IMPEDIDO DE CONCORRER À PRESIDÊNCIA, APÓS JULGAMENTO NO TSE


Lula está impedido de concorrer à Presidência, após julgamento no TSE
Julgamento de Lula no TSE (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso em Curitiba, não pode concorrer às eleições presidenciais em outubro. O veredicto foi dado nesta sexta-feira (31) em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na sessão, houve formação de maioria antes mesmo de todos darem seus votos. Quatro dos sete ministros votaram contra a candidatura, enquanto apenas um se posicionou a favor. Até as 23 horas desta sexta, ainda faltam dois ministros – Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e a presidente do tribunal, Rosa Weber –, mas seus votos não podem mudar a maioria.
Votaram contra a candidatura de Lula os ministros Luiz Roberto Barroso (relator do processo), Jorge Mussi (corregedor do TSE), Og Fernandes e Admar Gonzaga. Luiz Edson Fachin votou a favor do petista.
Lula está preso desde 7 de abril na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, em função de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão, na ação penal do caso do tríplex em Guarujá (SP). Em tese, o ex-presidente estaria enquadrado no artigo da Lei da Ficha Limpa que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados. No entanto, o pedido de registro e a possível inelegibilidade precisam ser analisados pelo TSE até 17 de setembro.
O primeiro a votar foi o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Roberto Barroso, que se posicionou contra a candidatura de Lula. Em seu relato, Barroso disse que Lula não poderá participar de atos de campanha (incluindo a participação do petista no rádio e na TV em propaganda partidária), e pediu a retirada do nome do petista da programação da urna. Ele afirmou que votou pelo sentido de facultar a coligação a escolher outro candidato à presidência da República no prazo de 10 dias.
No voto, Barroso afirmou que não acolheria as três teses subsidiárias apresentadas pela defesa do ex-presidente. Uma delas é a de que o Comitê de Direitos Humanos da ONU recomendou a permanência de Lula na corrida presidencial até condenação final. Sobre isso, o ministro disse que, por não haver restrições infundadas, e sim restrições baseadas em lei, não vai acatar a recomendação. O ministro lembrou que a lei da Ficha Limpa foi aprovada após mobilização da sociedade para moralizar a política e já foi considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Além do fato de a condenação ser notória, a prova é farta, e foram juntadas numerosas certidões demonstrando a condenação por órgão colegiado", disse.
O segundo a votar foi o ministro Luiz Edson Fachin, também do STF. Ele citou a recomendação da ONU para que Lula participe da corrida eleitoral até a condenação final. E disse que o protocolo de Viena está em vigor no Brasil e que, como juiz, ele não se sente autorizado a desobedecê-lo. Fachin disse que, ao desrespeitar recomendação da ONU, o Brasil poderia estar também desrespeitando o Direito internacional. Por isso, disse que “se impõe, em caráter provisório, reconhecer direito de Lula de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2018”.
Jorge Mussi, corregedor do TSE, falou depois de Fachin – e de um intervalo de 15 minutos que, na prática, durou quase 40 minutos. Ele também pediu a inelegibilidade de Lula. “A Lei da Ficha Limpa, cuja constitucionalidade foi reconhecida pelo STF, representa essencial mecanismo de iniciativa popular para proteção da probidade administrativa e da moralidade para exercício de mandato, considerando a vida pregressa do candidato, e aplica-se a todos os cidadãos que queiram postular cargo eletivo perante a Justiça Eleitoral”.  Disse que a sentença de Lula foi mantida por unanimidade de votos no Tribunal Regional Federal da 4ª região. E lembrou que a lei deixa inelegíveis candidatos que tenham sido condenados em decisão de tribunal colegiado.
O quarto a falar foi o ministro Og Fernandes. Ele falou que a Lei da Ficha Limpa, de iniciativa popular, contou com a assinatura de mais de um milhão de brasileiros. E falou que a recomendação da Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas para que Lula participasse das eleições deste ano até a condenação final, não tem força normativa suficiente. “A inegibilidade nesse caso decorre da Lei da Ficha Limpa”, falou.
Quinto a dar o voto, Admar Gonzaga afirmou que o TSE não investiga a culpabilidade do candidato em relação a fatos cuja competência é de outros órgãos do poder Judiciário. 'Se a condenação foi justa ou injusta cabe ao STF ou STJ deliberar a respeito', defendeu o ministro. “Ademais, o candidato cumpre pena após decisão de colegiado de tribunal em segunda instância”, continuou, afirmando que o candidato preenche todos os quesitos da inelegibilidade. Sobre a recomendação da comissão de direitos humanos da ONU, Gonzaga disse que a medida não pode ser considerada medida judicial no Brasil. E afirmou ainda que a decisão da inelegibilidade de um candidato não tem relação com seu recolhimento ao cárcere. "Voto acompanhando o relator", disse ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário