DEUS ESTÁ COM VOCÊ
Pr. Silas ministrará uma mensagem explicando o por que, mesmo crendo em Deus, muitas vezes nos sentimos sozinhos em meio às lutas
22/10/2018

Deus sempre se dá a conhecer àqueles a quem Ele busca e àqueles com quem Ele deseja se comunicar. Quando Deus está com você, Ele se revela, Ele se manifesta, Ele fala contigo. Deus nunca permanece em silêncio junto àquele que o acompanha. Deus não age como um “detetive particular”, às escondidas, procurando ocultar-se, não permitindo que você saiba que Ele está perto.
Verificamos, em diversas passagens nos livros de Êxodo e Deuteronômio, a afirmação: “E falou Deus a Moisés...” É fato que Deus sempre falava com Moisés; porém, com relação a Josué, não encontramos nenhum registro que afirmasse o mesmo. No entanto, em Josué 1.1, vemos uma mudança neste quadro: E sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que o Senhor falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés.
Os anos de treinamento de Josué o haviam preparado para uma missão específica. Os planos e os propósitos de Deus teriam sequência. Observa-se que o programa de Deus excederia o tempo de vida de qualquer homem e haveria uma continuidade da manifestação divina. O mesmo Deus que influenciou a história, manifestando-se a Moisés, continuava a fazer o mesmo nos dias de Josué.
Quando Deus está com você, Ele fala manifestando a Sua vontade e o Seu propósito. Em Josué 1.2, Deus diz: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Deus, neste versículo, expressa a Sua vontade, o Seu propósito. E neste propósito, Deus falou de forma a animar e motivar Josué diante da gigantesca tarefa de conquistar a Terra Prometida.
Deus deixou claro que Josué poderia contar com a certeza da conquista, porque Ele já estava entregando a terra ao povo de Israel. Podemos notar que as dificuldades da conquista não estavam perturbando Josué. Ele estava convencido de que tudo aquilo que Deus desejava seria possível para aqueles que lhe obedecessem com fé verdadeira.
Então, sempre que Deus fala, não é para anunciar catástrofes em sua vida. Você pode estar diante dos maiores desafios e vivendo a mais terrível tribulação, a maior luta, a mais extrema adversidade, mas Deus falará com você para renová-lo, para estimulá-lo, para sustentá-lo!
A outra característica da manifestação de Deus é que ela não deixa dúvidas. Lemos em Josué 1.1-9, todas as instruções que Deus falou a Josué. Nos versículos 10 e 11, o mesmo Josué repete as mesmas palavras para o povo: Então, deu ordem Josué aos príncipes do povo, dizendo: Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque, dentro de três dias, passareis este Jordão, para que tomeis posse da terra que vos dá o SENHOR, vosso Deus, para que a possuais.
Fonte: AVEC
ANTES DE MORRE, GIL GOMES ENTREGOU SUA VIDA A JESUS
O jornalista Gil Gomes faleceu na última terça-feira, 16 de outubro, após sentir um mal-estar e não resistir. Sofrendo com a doença de Parkinson há mais de 10 anos, ele havia entregado sua vida a Jesus Cristo meses antes de sua morte.
Gil Gomes, 78 anos, ficou conhecido por seu trabalho como radialista e repórter de televisão, sempre atuando em pautas policiais. A assessoria de imprensa do Hospital São Paulo, para onde ele foi levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), afirmou que ele não resistiu e terminou falecendo.
Segundo informações do G1, Vilma Gil Gomes, filha do jornalista, contou que o pai foi “uma pessoa única para a comunicação”, que era uma de suas paixões: “Sempre muito indignado com as injustiças sociais. Era muito considerado desde os delegados até as classes mais humildes”, relembrou, acrescentando que a saúde do veterano jornalista havia se degradado de forma mais aguda nos últimos dias por conta da doença de Parkinson.
Gil Gomes, que deixou quatro filhos, incluindo o também jornalista Flavio Gomes, e nove netos, havia entregado sua vida a Jesus Cristo meses antes de sua morte. Em junho de 2017 ele foi visto em um vídeo veiculado pelo apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, mandando um recado para o líder neopentecostal.
Após a notícia de seu falecimento, o pastor Rinaldi Digilio, da Igreja do Evangelho Quadrangular, publicou um vídeo no Instagram com o momento em que o jornalista fez uma oração reconhecendo o Filho de Deus como seu Salvador.
“Senhor Jesus, o meu coração é Teu, a minha vida é Sua, escreve o meu nome no Livro da Vida, que a partir de hoje seja uma nova vida, as coisa velhas fiquem para trás, e tudo seja feito novo, pois a minha vida é Tua, o meu coração é Teu, Obrigado Jesus
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
COALIZÃO PELO EVANGELHO: PASTORES LANÇAM MINISTÉRIO PARA PROMOVER TEOLOGIA

Dentre os fundadores da filial brasileira do movimento The Gospel Coalition (TGC), nascido nos Estados Unidos, estão alguns dos principais líderes evangélicos dessa linha teológica: “Pastores brasileiros se reuniram em uma só voz para defender o verdadeiro Evangelho em nosso país. Augustus Nicodemus, Clayton Gadelha, David Charles Gomes, Emilio Garofalo, Euder Ferreira, Franklin Ferreira, Heber Campos Jr, Helder Cardin, Isaque Sicsú, Jonas Madureira, Leonardo Sahium, Luiz Sayão, Mauro Meister, Renato Vargens, Sillas Campos, Solano Portela, Tiago Santos, Valter Regianni e Wilson Porte são os nomes que inauguram esse movimento”, diz a descrição no vídeo de apresentação publicado no canal do Youtube do Ministério Fiel.
A organização desses pastores em um grupo voltado à pregação da teologia ancorada completamente na Bíblia surge como uma resposta ao movimento Teologia da Missão Integral (TMI), que é liderado pelo pastor Ariovaldo Ramos e se mostrou uma verdadeira plataforma política enviesada à ideologia de esquerda.
A Coalizão Pelo Evangelho se apresenta como uma entidade cristã interdenominacional que nasceu da comunhão de pastores evangélicos de tradição reformada, “profundamente comprometidos com a renovação da fé no Evangelho e com a reforma das práticas ministeriais no contexto brasileiro, a fim de que sejam plenamente conformadas às Escritura Sagradas”.
A ligação com o ministério The Gospel Coalition (TGC) se dá “por laços de mútua cooperação e compartilhamento de visão”. O manifesto de lançamento também identifica os membros do conselho da Coalizão pelo Evangelho como os responsáveis pelo direcionamento, liderança e zelo da visão ministerial e teológica deste ministério no Brasil.
“Desejamos defender esse Evangelho com claridade, compaixão, coragem e contentamento, alegremente juntando nossos corações com os de outros crentes, cruzando divisões de classes, denominacionais e éticas.“, diz parte da declaração encontrada no Documento Fundacional da entidade.
O pastor e escritor Renato Vargens, um dos conselheiros da Coalizão pelo Evangelho, comentou que “esse ministério com certeza será benção para a igreja brasileira” por seu compromisso com a teologia reformada.
O pastor Franklin Ferreira, presidente do Conselho, diz que as conversas para criação de um grupo nesse sentido foram iniciadas em 2013, e confirmou que os fundadores tiveram sempre o apoio de D. A. Carson, teólogo diretor executivo da The Gospel Coalition dos EUA, que também atua na organização Desiring God, liderada pelo pastor batista John Piper.
“Somos uma organização cristã, fruto de uma comunhão de mais uma década, ansiando, sonhando com essa união de pastores, presbíteros, evangélicos e reformados para promover o Evangelho segundo a Sagrada Escritura”, disse Franklin.
A primeira conferência nacional da Coalizão Pelo Evangelho no Brasil será realizada em maio de 2019 na cidade de Fortaleza (CE), com a presença, dentre outros, de D. A. Carson e Augustus Nicodemus Lopes.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário