Participe também do próximo Pastores Juntos, que será no dia 19 de outubro, às 15h, na ADVEC Sede, na Penha (RJ). Convide mais pastores para ir junto com você e leve também o seu cônjuge como acompanhante. Faça sua inscrição em www.pastoresjuntos.com. O evento é gratuito.
Silas Malafaia
APENAS 3% DOS SURDOS CONHECEM JESUS E PASTOR ALERTA SOBRE A CAPACITAÇÃO DAS IGREJAS
A Bíblia ensina que devemos evangelizar a todos, independente das limitações, e isso inclui não apenas barreiras geográficas e culturais, mas também auditivas, como é o caso da comunidade surda, segundo a explicação do pastor Ronilson Lopes durante uma entrevista para a Rede Super. Ronilson é pastor da Igreja Metodista Central em Belo Horizonte e falou sobre uma realidade muito pertinente, mas que apesar da grande importância, passa despercebida em muitas igrejas, que é a necessidade de capacitar ministros e evangelistas e geral para a linguagem de sinais.
Libras, como também é conhecida, é utilizada pela maioria dos surdos dos centros urbanos brasileiros, mas cada país possui sua própria linguagem de sinais, explica Ronilson, exatamente como qualquer outro idioma local, cada qual com suas peculiaridades, embora algumas semelhanças.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, existem 360 milhões de surdos no mundo, e desse montante, segundo Ronilson, apenas 3% conhece a Jesus, o que faz dos surdos uma das comunidades menos evangelizadas do planeta.
“São 9,7 milhões de surdos no Brasil e são 360 milhões de surdos no mundo. Somente 3% conhece Jesus. É um povo não alcançado. A gente dentro do tempo de missões tem a janela 10/40. A gente fala que os surdos estão dentro da janela 10/41”, disse o pastor, destacando que o 41 representa os surdos.
“Eles estão ali dentro da 10/41 para provocar uma discussão. O 41 é para lembrar que existem outros povos que não estão incluídos nessa janela”, disse ele, comparando o número de surdos existentes ao tamanho de “uma nação”.
O pastor relatou como teve a oportunidade de presenciar o evangelismo com surdos no Panamá, destacando o diferencial e o interesse da comunidade de surdos em ouvir o evangelho quando há pessoas capacitadas para isso.
“Eu acabei de chegar do Panamá. Nós fomos fazer um treinamento missionário. Levamos a equipe de surdos e eles impactaram o mundo. Tinham quatro nações presentes ali e nós fomos em um shopping. Lá tinha uma comunidade surda onde eles se reuniram”, disse ele.
“A gente teve a oportunidade de ver uma pastora que era a única intérprete do Panamá e eu preguei no Panamá, ali naquele no shopping, para os surdos”, conclui o pastor.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
ISRAEL, JERUSALÉM, TERRA SANTA
Israel é o país do povo descrito no Velho Testamento como a nação escolhida de Deus, e atualmente, é uma República Parlamentar estabelecida no Oriente Médio. A Organização das Nações Unidas reconheceu o país como um Estado somente em 1948. O povo judeu traz em sua história, inúmeros conflitos com outras nações e impérios, como por exemplo, a Babilônia e o Império Romano, narrados pela Bíblia. No século passado, o povo judeu foi perseguido pelo nazismo, quando milhões foram mortos durante a Primeira e Segunda Guerras Mundiais. A capital de Israel é Jerusalém, sua cidade mais populosa e destino turístico e religioso internacional. A cidade é o berço das três principais religiões monoteístas do mundo – judaísmo, islamismo e cristianismo – e tema de disputa entre judeus e palestinos.Um programa de TV transmitido no Egito, do canal SAT-7, noticiou um testemunho de fé em Cristo que surpreendeu a todos, contribuindo para a disseminação do Evangelho em um país que tem sido alvo de grupos radicais islâmicos de forma frequente nos últimos anos.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
CRISTÃO FAZ ORAÇÃO EM PROGRAMA DE TV, PERDOANDO TERRORISTAS PELA MORTE DE PARENTES
O apresentador do programa entrou em contato com o homem, identificado como Beshir, por telefone, explicando que ele é o irmão de vítimas do grupo Estado Islâmico. Logo após essa fala, Beshir disse que foram mortos dois irmãos seus.
“Conte-me sobre o seu irmão, sua fé, sobre o que você está esperando de Deus”, disse o apresentador. Bashir então disse que os irmãos mortos foram Bishoy Stefanos Kamel, de 25 anos, e Samuel Stefanos Kamel, com 23. “Eu me orgulho deles”, disse ele.
“Eles são um orgulho para a cristandade (…), eles me fazem andar de cabeça erguida, orgulhoso”, continua Bashir. “O EI (Estado Islâmico) nos deu mais do que pedimos ao não cortar na edição do vídeo a parte em que eles declaravam sua fé e clamavam por Jesus Cristo”.
Bashir explicou que ao tomar conhecimento da morte dos irmãos, através das gravações enviadas pelo Estado Islâmico, saber que eles não negaram a Jesus terminou fortalecendo muito mais a fé da família. “O EI ajudou a fortalecer a nossa fé”, disse ele.
Questionado sobre o que faria caso encontrasse um membro do Estado Islâmico na rua, Bashir repetiu às palavras da sua mãe, dizendo que pediria para Deus lhe abrir os olhos e depois convidaria para entrar em sua casa.
Enquanto falava da sua fé e demonstrava misericórdia para com os assassinos dos seus irmãos, o apresentador do programa parecia ficar cada vez mais surpreso com a fé de Bashir. “Queremos aprender com você”, disse o apresentador.
No final, Bashir fez uma oração vivo, por telefone, pedindo a Deus pela vida dos terroristas do Estado Islâmico. Assista o testemunho no vídeo abaixo:
alexandrepfilho Via Notícias Gospel

A Bíblia ensina que devemos evangelizar a todos, independente das limitações, e isso inclui não apenas barreiras geográficas e culturais, mas também auditivas, como é o caso da comunidade surda, segundo a explicação do pastor Ronilson Lopes durante uma entrevista para a Rede Super.
O apresentador do programa entrou em contato com o homem, identificado como Beshir, por telefone, explicando que ele é o irmão de 
Nenhum comentário:
Postar um comentário