Um homem identificado como Genival Cavalcante de Andrade, foi preso em flagrante no final da tarde desta sexta-feira, 04, suspeito de tentar aliciar uma menina de 11 anos, próximo a uma escola no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió.
De acordo com relatos da vítima, era por volta das 13h30, quando o suspeito se aproximou dela, que esperava a escola Otávio Brandão Lima, onde estuda, abrir. O homem, que é natural de Arco Verde (PE), entregou a ela um cartão com o nome e um número de telefone escritos, junto com R$50,00.
Ainda segundo a menina ele pediu para ela ligar pra ele e teria dito: “Se você quiser mais dinheiro você me liga, se não quiser eu vou te estuprar mesmo assim”.
A garota entrou na escola e relatou o acontecido a diretora, que acionou a o Batalhão Escolar da Polícia Militar, o Conselho Tutelar e a mãe da criança. Os militares montaram campana e conseguiram prender o homem, que está em Maceió há um mês e mora em uma casa próxima a unidade escolar, quando ele tentou abordar novamente a menina. Com ele foram encontrados outros cartões prontos para serem entregues, possivelmente, a outras vítimas.
Genival foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, para a realização dos procedimentos cabíveis. Ainda não foi possível realizar o levantamento do histórico criminal dele, para saber se ele responde por outros crimes desta natureza no estado de origem
O conselheiro tutelar, Fernando Silva, em entrevista à TV Pajuçara disse que há possibilidade de haver outras vítimas e que irá realizar um trabalho de conscientização com as crianças daquela unidade escolar e atribuiu à palestras já realizadas lá, a postura tomada pela criança de informar à direção da escola o que havia ocorrido.
Quem tiver passado por situações semelhantes deve entrar em contato com a polícia pelo número 181, tendo o sigilo garantido.
Fonte: Alagoas 24 hras
Fonte: Alagoas 24 hras
Nenhum comentário:
Postar um comentário