APOIO FEDERAL
Rejeitos devastaram cidade mineira, comprometendo produção agrícola e pesca
publicado: 31/01/2019 19h58, última modificação: 31/01/2019 20h35
Seguro-defeso e ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) vão beneficiar a população - Foto: Divulgação Embaixada de Israel
O governo federal anunciou novas ações que integram o pacote de medidas de socorro à população de Brumadinho (MG), que sofre com as consequências do rompimento da barragem no Córrego do Feijão.
Abastecimento
O Ministério da Cidadania liberou aporte extra de R$ 300 mil para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na cidade. Somado ao repasse que já é realizado regularmente, serão aplicados R$ 420 mil na compra de produtos dos agricultores. Além de assegurar o comércio dos itens produzidos nas lavouras, a medida beneficia a população em situação de insegurança alimentar após a tragédia.
Pesca
Uma ação conjunta do Banco do Brasil, da Caixa e do Ministério da Economia vai liberar o seguro-defeso aos pescadores de Brumadinho afetados pelo desastre. A ideia é assegurar a renda de pescadores que tiveram a produção comprometida pelo rompimento da barragem, já que os rejeitos chegaram ao rio Paraopeba.
Fonte: Governo do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário