Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2019,
Por: LUIS VINICIUS
O juiz Wagner Plaza Machado Júnior da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá) converteu a prisão em preventiva a prisão de Aldirene Silva Santana, 26 anos, que é suspeita de ter assassinado Fernanda Souza, de 22 anos, com uma facada no coração, no bairro Jardim Paulista, em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá). O crime aconteceu na tarde de terça-feira (26) e em frente a casa da agressora.
Aldirene foi presa no mesmo dia do crime. Após a prisão, ela foi levada ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) para prestar depoimento ao delegado de plantão. Na quarta-feira (27), a suspeita foi reencaminhada ao Fórum de Rondonópolis, na qual passou por audiência de custódia no período noturno.
Durante o procedimento, o magistrado decidiu por manter a mulher presa. Na decisão, o juiz afirmou que foram recolhidas provas suficientes para apontar Aldirene como suspeita.
“Há prova da materialidade e indícios de autoria, sendo necessária ainda para garantia da lei penal e da instrução processual. Expeça-se o devido mandado de prisão. No mais, aguarde-se a conclusão do inquérito”, diz trecho da decisão do magistrado.
Diante da determinação do juiz, Aldirene será levada à Cadeia Pública de Rondonópolis, onde deverá aguardar o julgamento.
O caso
Os policiais da cidade informaram que as envolvidas, a vítima e a suspeita, haviam tido várias discussões nos últimos dias.
Em seguida, Fernanda teria ido à casa de Aldirene “para tirar satisfações” com a mulher. No entanto, a agressora já recebeu a vítima com um facão na mão, mas mesmo assim Fernanda continuou a discussão.
Durante o desentendimento, Aldirene acertou um golpe de faca no coração da vítima. Fernanda não resistiu e morreu ainda no local.
Após o crime, a suspeita ligou para um amigo e disse “que havia feito besteira”. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e prendeu Aldirene.
Fonte: Hiper Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário