01/02/2019 -
A vítima, que também era policial, tinha ido buscar o filho no colégio. O crime foi motivado por uma briga de trânsito, o acusado atingiu o cabo Samuel Borges pelas costas
O cabo da Polícia Militar do Piauí, identificado como Samuel de Sousa Borges, foi morto por outro policial militar do Maranhão, soldado Francisco Ribeiro dos Santos Filho, depois de uma discussão no trânsito, em frente a um colégio particular, na zona leste de Teresina.
PM acusado foi preso e conduzido para o HUT, depois para Central de Flagrante
Samuel foi alvejado com três tiros pelas costas, ele ainda chegou a ser encaminhado para um hospital mas não chegou com vida no local.
A vítima, cabo Borges da PM do Piauí, trabalha na Vice-Governadoria
O filho dele, de 04 anos, que presenciou toda cena do crime, chegou a implorar para o acusado não atirar no pai, mas não adiantou. O menor entrou em desespero, gritando que tinham matado o pai dele (vídeo), teve que ser amparado por funcionários da escola
Outros familiares da vítima, como a mãe e a esposa, também foram ao local, na esquina da rua Cândido Ferraz com Verbenas, no bairro Jóquei, e ficaram em estado de choque.
O policial que cometeu o crime era lotado em Timon-MA, ele foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes, inclusive por outros policiais que também estavam pegando o filho no colégio. Francisco chegou a ser agredido por populares, por isso ainda teve que ser encaminhado para realizar procedimentos médicos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Coletiva
O Delegado Geral, Luccy Keiko, concedeu uma coletiva, agora a tarde, na Central de Flagrantes, para prestar mais esclarecimentos sobre o fato. Segundo o delegado, as investigações iniciais apontam que o crime foi motivado por uma briga de trânsito. O Delegado Geral ainda falou que foram apreendidas duas armas com o policial, uma pistola ponto 40 e um revólver 38.
O policial acusado do crime já responde a três processos no Estado do Maranhão. Dessa vez, além de ter cometido o homicídio, ele também vai responder por estar portado uma arma com a numeração raspada, uma vez que só pode usar arma da corporação.
Fonte: Teresina Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário