FISCALIZAÇÃO
Objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários
publicado: 01/03/2019 16h44, última modificação: 01/03/2019 16h44
Planos poderão voltar a ser comercializados quando as operadoras corrigirem falhas - Foto: Divulgação/Prefeitura de Farroupilha (RS)
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu nesta sexta-feira (1º) a venda de 46 planos de saúde. A proibição começa a valer em 11 de março e tem como objetivo melhorar o serviço oferecido aos consumidores. Esses planos só poderão voltar a ser comercializados quando as operadoras corrigirem falhas e comprovarem as melhorias.
Para definir quais planos teriam a venda suspensa, a ANS usou os resultados trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha o desempenho do setor para a proteção de beneficiários. No último período, foram registradas reclamações sobre cobertura, prazo e rede de atendimento dos planos operados por 13 empresas. A relação completa pode ser conferida aqui.
Liberação
Ainda nesta sexta-feira (1°), a ANS liberou a comercialização de sete planos de saúde de duas operadoras que estavam suspensas em decisões anteriores. A retomada das vendas desses serviços também foi marcada para 11 de março.
Fonte: Governo do Brasil, com informações da ANS
Nenhum comentário:
Postar um comentário