Ventos passaram dos 50 km/h na cidade. Previsão é de queda na temperatura ao longo da semana, mas sem previsão de novas pancadas de chuva
- SÃO PAULO
Do R7
Chuva na tarde deste domingo, (28) em São Paulo
ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos no fim da tarde deste domingo (28), devido às chuvas que atingem a capital. Rajadas de vento com mais de 50 km/h foram registradas em vários pontos da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas duas ocorrências relacionadas a chuva na cidade, mas sem gravidade. Uma delas, foi o de um imóvel que teve o telhado arrancado, mas sem ferir ninguém.
Na região do aeroporto de Congonhas, por exemplo, os ventos passaram dos 48Km/h. Na região do Campo de Marte, na zona norte da cidade, os ventos ultrapassaram os 63 km/h por volta das 17 horas.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), áreas de instabilidade e a aproximação de uma frente fria estão provocando estás chuvas em forma de pancadas isoladas com forte intensidade e com chances de queda de granizo.
Tendência para os próximos dias:
Ainda segundo CGE, a semana deve começar com chuva leve na madrugada, com garoa no início da manhã e com as temperaturas em queda. Nesta segunda a mínima prevista é de de 17°C e máxima de 24°C.
Já a terça-feira (30) terá muitas nuvens e sensação de frio no início e no fim do dia. O sol aparece, mas o que vai predominar é o céu nublado. Não há expectativa de chuva significativa. Os termômetros oscilam entre a mínima de 16°C ao amanhecer e a máxima de 24°C à tarde.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário