https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

  Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1:9

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

quinta-feira, 30 de maio de 2019

AGÊNTES DE FORÇA FEDERAL COMEÇAM A ATUAR EM PRESÍDIOS DO AMAZONAS

Publicado em 30/05/2019 - 17:00
Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil  Brasília

Mais 73 agentes da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária, do governo federal, começaram a atuar nos estabelecimentos prisionais do Amazonas. Outros dez agentes já estavam na capital do estado, Manaus, desde a noite de terça-feira (28).
A pedido do governo estadual, os 83 agentes vão reforçar a guarda, vigilância e custódia de presos no sistema penitenciário amazonense. O efetivo atuará em conjunto com as forças de segurança locais, cabendo ao governo do Amazonas supervisionar e dar todo o apoio logístico necessário para a execução das atividades e serviços.  
Criada em 2017 e subordinada ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, a força tática é composta por agentes de execução penal dos 26 estados da federação e do Distrito Federal. É empregada a pedido dos governos estaduais para controlar distúrbios e resolver outros problemas em situações extraordinárias de crise no sistema penitenciário.
No Amazonas, a força tarefa atuará pelo período de 90 dias, contados a partir do último dia 28. Ontem (29), o secretário estadual de Administração Penitenciária (Seap), tenente-coronel Vinícius Almeida, afirmou que os agentes atuarão no interior das unidades prisionais do estado.
“Vai ser uma grande troca de experiências, de conhecimentos e até uma capacitação [dos agentes locais], já que eles têm um procedimento específico e nós iremos aprender juntos e melhorar ainda mais o nosso sistema”, afirmou o secretário estadual.
De acordo com Almeida, até amanhã (31), outros agentes devem chegar a Manaus, totalizando o efetivo de 100 profissionais.

Massacre

No último domingo (26), 15 presos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, foram mortos no interior do presídio. Na segunda-feira (27), outros 40 presos foram mortos na mesma unidade e em outros três estabelecimentos prisionais da capital: Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat); Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1) e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).
Todas as quatro unidades são administradas em sistema de co-gestão com uma empresa privada, a Umanizzare Gestão Prisional e Serviços, que, nos últimos quatro anos, recebeu cerca de R$ 836 milhões pela prestação dos serviços. Por determinação do governador Wilson Lima, o contrato com a empresa, que vence neste sábado (1º), não será renovado, embora ela não possa ser impedida de participar da futura licitação.

Mata-leão

Almeida disse que os presos foram mortos durante uma briga entre detentos de dois pavilhões, e não durante uma rebelião no interior do Compaj.  “Quando a força tarefa chega aos estados, e isto vale para todos os casos em que a força já atuou, os agentes encontram uma unidade prisional destruída, com os presos dominando a cadeia, fora das celas, que estão destruídas. No Amazonas não foi esta a realidade encontrada. O que houve foi uma briga entre os presos. Nossa ação foi de resgatá-los”, afirmou o secretário, garantindo que nenhuma arma de fogo foi encontrada posteriormente.
“A grande maioria dos presos foi morta com mata-leão. Matou-se no braço. Eu mesmo tive que tirar preso do braço de outro detento, pois nem com a presença de policiais armados com fuzis eles paravam. Isto foi algo inédito. Aconteceu algo diferente que temos que procurar entender”, acrescentou o secretário ao afirmar que, apesar da dimensão da violência, 225 mortes foram evitadas com a pronta ação policial
De acordo com Almeida, após as primeiras mortes registradas no Compaj, o serviço de inteligência estadual detectou a possibilidade de que uma nova ação violenta ocorresse no interior das unidades prisionais. A segurança foi reforçada, mas ao perceber a movimentação, os presos anteciparam o ataque que vinham planejando. “Eles iniciaram um processo que ocorreria na madrugada de terça. Ainda assim, salvamos 225 vidas.”
Fonte: Agência Brasil
Edição: Lílian Beraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário