ATENÇÃO BÁSICA
Nesta fase do edital, as vagas são destinadas a profissionais formados e habilitados com CRM Brasil
publicado: 28/05/2019 10h49, última modificação: 28/05/2019 10h49
Os profissionais interessados em participar do Programa Mais Médicos têm até quarta-feira (29) para se inscrever. Nesta etapa, um dos requisitos necessários para o médico concorrer a uma vaga é estar registrado em Conselho Regional de Medicina brasileiro. O documento tem que estar disponível no ato da inscrição, feita exclusivamente pela internet, via Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), disponível no site do Mais Médicos.
Para este 18º ciclo do programa, estão previstas 2.212 vagas para os profissionais do Mais Médicos reforçarem o atendimento na atenção primária à saúde da população que vive nas regiões com mais necessidade de cuidados. Já entre os dias 6 e 7 de junho, os candidatos deverão acessar o sistema SGP para informar em qual localidade têm interesse de trabalhar, ou seja, vão escolher entre as vagas disponibilizadas para cerca de 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) com os mais altos índices de vulnerabilidade do país. Os números foram recentemente atualizados pelo sistema.
Até a quarta-feira (29), os gestores locais também deverão confirmar o número de médicos que precisam para o atendimento em suas unidades de saúde. A publicação do resultado com o número final de vagas destinadas aos municípios que receberão os profissionais será publicada no dia 4 de junho.
A previsão para que os médicos já comecem a atuar nas unidades de saúde é junho deste ano.
CRONOGRAMA MAIS MÉDICOS - PROFISSIONAIS
Inscrição dos os profissionais com CRM Brasil: 27 a 29/05/2019 até 18h (horário de Brasília)
Escolha das vagas disponibilizadas: 06 e 07/06/2019 até 18h (horário de Brasília)
Clique aqui para conferir todas as fases do cronograma
CRONOGRAMA MAIS MÉDICOS - GESTORES
Publicação de resultado de municípios aderidos: 04/06/2019
Clique aqui para conferir todas as fases do cronograma
Acompanhe tudo sobre o Mais Médicos no site do programa: http://www.maismedicos.gov.br/
Fonte: Ministério da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário