Cabrália Paulista - Um homem de 65 anos e o filho dele, de 15 anos, foram detidos nesta quinta-feira (29), em Cabrália Paulista (45 quilômetros de Bauru), por posse ilegal de arma de fogo. Na casa deles, a Polícia Militar (PM) encontrou um revólver de calibre 38. Segundo a PM, a corporação recebeu informação de que o adolescente estaria planejando matar a diretora, uma professora e dois colegas de escola com a arma. A Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar o caso.
De acordo com a PM, pela manhã, após a denúncia, uma viatura seguiu até a escola onde o adolescente estuda, mas ele tinha faltado à aula. Os policiais foram, então, até a residência dele e, com autorização do seu pai, fizeram buscas e encontraram o revólver debaixo de uma cama. A ocorrência foi apresentada na delegacia, onde pai e filho foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O delegado Antônio Augusto de Campos Lima conta que o homem de 65 anos foi liberado após pagar fiança arbitrada no valor de dois salários mínimos. Segundo ele, o revólver, apesar de possuir numeração, estava com o registro vencido e o homem não tinha autorização para mantê-lo guardado em casa. Já o adolescente foi encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude, que determinou a sua internação.
Ainda de acordo com o delegado, o adolescente negou ter planejado qualquer ataque à escola onde estuda e nenhuma das supostas vítimas procurou a delegacia para registrar eventuais ameaças. Ele explica que, nos próximos dias, irá ouvir uma pessoa que teria visto a arma e ouvido o relato do estudante sobre o suposto atentado para que as denúncias sejam investigadas. Segundo a PM, o adolescente saiu há poucos dias da Fundação Casa, onde ficou internado por apologia ao crime.
Fonte: JCNET
Nenhum comentário:
Postar um comentário