O desaparecimento de um menino de 1 ano e meio, no Parque Jaraguá, em Bauru, mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ontem à tarde. A criança foi encontrada horas depois, dentro de uma casa no Jardim Helena (região do Gasparini).
Nesta sexta-feira (2) à tarde, as autoridades foram acionadas pela tutora da criança, uma vez que a família vive perto de um córrego, na rua Jeso Contijo de Moraes, no Parque Jaraguá. Na ocasião, a hipótese de afogamento não foi descartada.
Segundo a PM, o pai do garoto disse que foi alimentar os animais no quintal e, neste instante, o menino sumiu. Ele procurou pelas proximidades e não o achou.
A PM iniciou as buscas e teve contato com uma mulher de 59 anos que procurou a Base Noroeste. Ela contou que sua mãe chegou em casa com uma criança desconhecida no colo.
As equipes foram até a residência onde o garoto estaria, no Jardim Helena. Os policiais visualizaram, dentro do imóvel, um garoto com as características citadas. A mulher alegou que estava passando pela rua Jeso Contijo de Moraes e viu uma criança perdida na via.
Disse que a pegou no colo e a levou para casa para dar banho e alimentação e, posteriormente, iria encaminhá-la até a delegacia. Diante dos fatos, a PM conduziu as partes até a Delegacia de Polícia Civil.
O caso seria registrado como subtração de incapaz. A senhora que pegou a criança, segundo a polícia, teria problemas mentais e foi liberada.
Fonte: JCnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário