27/10/19 ÀS 12:24 ATUALIZADO ÀS 12:25
O final de semana está sendo agitado nas estradas e ruas de todo o Paraná. Entre ontem e hoje, os episódios que mais chamaram a atenção foi um caminhão que pegou fogo na BR-376 e uma série de situações envolvendo motoristas bêbados. Na mais grave delas, uma mulher de 70 anos acabou falecendo na BR-277, em Curitiba.
Caminhão em chamas
Por volta das 9 horas deste domingo um caminhão pegou fogo na BR-376, na altura de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O episódio obrigou a interdição da pista por cerca de uma hora e o congestionamento passou de quatro quilômetros, mas por volta de 11 horas a pista já havia sido liberada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão não ficou ferido.
Morte na volta de formatura
O episódio mais trágico ocorreu por volta das 2 da madrugada de hoje, na BR-277, no limite entre os bairros Jardim das Américas e Uberaba, em Curitiba. Um Corsa Classic que voltava de uma formatura foi atingido por um veículo Jetta e uma de suas passageiras, uma mulher de aproximadamente 70 anos, acabou falecendo.
Ainda não se sabe qual motorista teria sido o responsável pelo acidente, mas a colisão traseira, de tão forte, provocou o capotamento do Corsa Classic, onde estava a vítima, que é sogra do motorista do veículo.
O motorista do Jetta foi autuado em flagrante por embriaguez ao volente e acabou sendo preso e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Já o motorista do Classic, embora voltasse de uma festa de formatura, não havia ingerido bebida alcoólica justamente porque sabia que iria dirigir. Ainda assim, acabou envolvido no acidente fatal.
Outro bêbado, outro acidente
Outro episódio envolvendo um motorista embriagado foi registrado na Rua João Bettega, no bairro Portão, na noite de ontem (26 de outubro). Um carro bateu contra um poste e o motorista, de 25 anos, acabou ferido.
O rapaz estava consciente no momento do acidente e apresentava sinais de embriaguez. Ele colidiu contra um poste e contra uma lombada eletrônica e transitava em velocidade acima do permitido na via, de 40 quilômetros por hora (km/h).
Bêbado 'fujão' abandona hospital após provocar acidente
Já o episódio mais inusitado no trânsito de Curitiba e RMC foi registrado no início da noite de sábado (26), no bairro Pinheirinho. Um veículo Gol avançou a preferencial na RUa Mário Gomes César e acabou colidindo contra outro veículo. Na batida, uma passageira do Gol acabou ejetada do automóvel e sofreu ferimentos leves.
Tanto essa passageira como o motorista do veículo que causou o acidente foram levados ao Hospital do Trabalhador, junto com uma ocupante do outro carro acidentado. Uma vez mais, o motorista do Gol estaria embriagado quando furou a preferencial, provocando a batida entre os veículos.
Encaminhado ao hospital pelo Siate, o rapaz fugiu do Pronto-Socorro, provavelmente pelo fato de estar alcoolizado ao provocar o acidente. Dentro do carro dele, por exemplo, havia uma cerveja.
Agora caberá à Delegacia de Delitos de Trânsito identificar o suspeiro e realizar sua prisão ou autuação.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário