Sábado, 02 de Novembro de 2019,
Por: ANA ADÉLIA JÁCOMO
Assessoria
Homem foi resgato por rapel
Um funcionário da concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, Energisa, ficou gravemente ferido durante o trabalho de manutenção de linhas de transmissão na região de Chapada dos Guimarães (69 Km de Cuiabá).
O homem, que não teve a identidade revelada e nem a idade, estava trabalhando nas proximidades do Mirante quando sofreu um acidente e despencou de uma altura também não divulgada. O local é formado por região de mata fechada, com paredões e tem um despenhadeiro de cerca de 80 metros.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), o salvamento foi feito pela equipe Águia 2, com uso de helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT) e técnicas de rapel para se chegar até a vítima.
“Depois de estabilizada a vítima, que apresentava lesões na região pélvica, foi retirada do local com a técnica de salvamento com Macguire. Depois de devidamente embarcada, a vítima foi trazida até o hangar do Estado e recebida por uma equipe do SAMU”, diz trecho da ocorrência.
Um vídeo gravado por outro funcionário, na tarde de sexta-feira (1°), mostra o helicóptero descendo em uma área de mata. Assista o vídeo no fim da matéria.
O outro lado
A assessoria da Energisa informou que acompanhou todo o resgate e investigará as causas do acidente. Informou ainda que, a vítima passa bem. “A Energisa informa que o colaborador que sofreu acidente ontem (01) em Chapada dos Guimarães está bem e já está em casa. A empresa acompanhou todo o resgate e investigará as causas do acidente”, diz a empresa por meio de nota.
Fonte: Híper Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário