Mais de 700 pessoas foram abordadas na Av. Engenheiro Roberto Freire; 4 pessoas foram presas
Quarenta e dois motoristas foram autuados em flagrante em uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado, 2, na Av. Engenheiro Roberto Freire, em Natal. Segundo o capitão da PM Issac Paiva, coordenador da Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, 741 pessoas foram abordadas.
Ao todo, quatro pessoas foram presas, por terem realizado o teste do etílômetro (popularmente conhecido como bafômetro) e ter sido constatada uma quantidade superior a 0.33 mg/l de álcool no organismo dos condutores. Ainda foram realizados 21 autos por infrações diversas. Cinco carros foram apreendidos e encaminhados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Inovações
A blitz contou com uma tecnologia, ainda em fase de testes, que permite saber no momento, se os veículos são roubados ou tem alguma irregularidade, como atrasos no licenciamento ou suspeita de clonagem. A ferramenta consiste em uma câmera instalada na viatura, que consegue escanear as placas e já realiza a consulta da situação atual do veículo, como também acessa o banco de dados. Desta forma, se houver algum impedimento, o sistema informa e indica o motivo, possibilitando a abordagem.
Fonte: Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário