A polícia militar da cidade de Assú, registrou na manhã deste sábado, 28 de Dezembro de 2019, uma ação criminosa no interior de uma agência bancária, no centro da cidade. Segundo informações da polícia militar, é que uma senhora se dirigiu até um caixa eletrônico, da agência da caixa econômica, e inseriu o cartão para sacar um determinado valor.
Ao inserir o cartão, ela percebeu que a máquina travou, e quando ela puxou o cartão, o mesmo ficou travado. Ela tentou novamente e veio o cartão junto com um aparelho, que é chamado de chupa cabra. Objeto instalado por bandidos na boca do caixa para clonar dados do cartão.
A PM disse que a mulher tirou o cartão e veio com o chupa cabra, e ao mesmo tempo, a senhora pediu ajuda a um homem que estava ao seu lado, e ao invés de ajuda-lá, o homem fugiu levando o chupa cabra. A PM acredita que o homem que saiu levando o equipamento, seja o sujeito que instalou o objeto para clonar cartão.
Vítima foi orientada a procurar a polícia civil para registrar o Boletim de Ocorrência. A polícia militar esteve no local colhendo detalhes e realizou diligências para tentar prender o suspeito, que não foi localizado.
Ao mesmo tempo, a PM adverte que a população deve ter cuidado ao inserir o cartão no caixa eletrônica, tentar identificar se o aparelho que insere o cartão, se realmente faz parte do caixa eletrônico.
Alexandrepfilho Via Focoelho
Fonte: Jalisonferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário