https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

  As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

''RENASCIDA   EM  CRISTO:'' LYANDRA MOTA COSTA,  FILHA   DO CANTOR LEANDRO, DA DUPLA LEANDRO & LEONARDO,  É  BATIZADA 
Resultado de imagem para FOTO DA FILHA DO CANTOR LEANDRO É BATIZADA


A jovem influenciadora digital Lyandra Mota Costa, filha do falecido cantor sertanejo Leandro, da dupla com Leonardo, tomou a decisão de ser batizada nas águas e compartilhou fotos do momento nas redes sociais.
Lyandra tem mais de 338 mil seguidores em sua conta no Instagram, e usou a plataforma no último sábado, 15 de dezembro, para mostrar ao público que decidiu seguir a Cristo. Ela foi batizada em uma piscina.

Na interação com o público, ela explicou um pouco do contexto em que vive: “Minha família é toda católica. Cresci na Igreja Católica. Eu me identifico mais com a igreja evangélica. Eu respeito os santos, mas não oro pra eles… Não sei, acho que cada um tem as suas crenças. A vida é assim né? A gente cresce e vai vendo com o que mais se identifica”, escreveu Lyandra, em resposta a um internauta.
Na legenda das imagens, a influenciadora digital inseriu um trecho da letra da música Quero Conhecer Jesus, nacionalmente conhecida na voz do pastor Alessandro Vias Boas: “Meu orgulho me tirou do jardim / Tua humildade colocou jardim em mim… Se eu vendesse tudo que tenho em troca do amor eu falharia / Pois o amor não se compra, nem se merece / O amor se ganha, de graça o recebe / E eu quero conhecer Jesus”.
Ao final do post, a jovem de 24 anos destacou o que aquela data passava a significar: “15.12.2019 – o dia do meu renascimento em Cristo através dessas duas vidas tão especiais na minha”, disse, referindo-se aos pastores que a batizaram nas águas em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

Alexandrepfilho Via Notícias Gospel 





ABUSO  E  VIOLÊNCIA  TAMBÉM  SÃO  MOTIVOS  BIBLICAMENTE  ACEITÁVEIS  PARA  O  DIVÓRCIO,  DIZ  TEÓLOGO


As circunstâncias em que a Bíblia Sagrada permite o divórcio são delineadas objetivamente, mas para um influente teólogo norte-americano, os casos de abuso e violência também justificam o rompimento da união.
Wayne Grudem, um líder calvinista respeitado nos Estados Unidos, mudou sua posição para afirmar uma base bíblica para o divórcio em casos de abuso e partilhou a sua nova postura em um grande encontro de estudiosos evangélicos recentemente.

Depois de ouvir exemplos de casais crenças cristãs os levaram a sofrer abuso ao invés de se separarem, Grudem disse que olhou mais de perto as Escrituras para concluir que o abuso pode ser motivo de divórcio, desde que pastores e líderes busquem discernimento de Deus ao aconselhar um casal a essa alternativa.
Essa mudança é uma novidade na postura do teólogo, que em 2018 publicou um livro intitulado Christian Ethics: An Introduction to Bible Moral Reasoning (“Ética Cristã: Uma Introdução ao Raciocínio Moral da Bíblia”, em tradução livre), em que reiterava a visão histórica da maioria dos evangélicos para as duas razões aceitáveis para o divórcio: adultério (Mt 19: 9) ou deserção de um cônjuge incrédulo (I Coríntios 7:15).
“Minha esposa Margaret e eu tomamos conhecimento de alguns exemplos comoventes de coisas como humilhação e degradação sexual severa que continuaram por décadas e outro caso de agressão física que durou décadas”, disse Grudem à revista Christianity Today. “Em todas essas situações, o cônjuge abusado ficou em silêncio, acreditando que o dever de um cristão era preservar o casamento, a menos que houvesse adultério ou deserção, o que não havia acontecido”.
Ele apresentou seu novo trabalho sobre o tema na reunião anual da Sociedade Teológica Evangélica (ETS, na sigla em inglês) em uma palestra intitulada “Fundamentos do divórcio: por que agora acredito que existem mais de dois”.
A ideia de apontar o abuso como fundamento do divórcio surge do uso do verbo por Paulo em I Coríntios 7:15, argumentando que o versículo se aplica a um cônjuge que foge de casa para proteção. Mas Grudem anteriormente não estava convencido.
O versículo diz: “Mas se o parceiro incrédulo se separar, que assim seja. Nesses casos, o irmão ou irmã não é escravizado. Deus chamou você para a paz.''
“A maioria dos comentários assume que ‘nesses casos’ se refere apenas a casos de deserção de um incrédulo”, disse Grudem. Mas, após um exame mais aprofundado, o teólogo notou que a frase não aparece em nenhum outro lugar da Bíblia. Grudem analisou 52 usos da frase na literatura grega antiga e descobriu que “nesses casos” geralmente não se refere apenas ao cenário que o escritor já mencionou (isto é, um parceiro incrédulo), mas a cenários semelhantes a esse.
“Esses exemplos me levaram a concluir que em I Coríntios. 7:15, a frase “nesses casos” deve ser entendida como incluindo todos os casos que destroem um casamento da mesma forma”, disse Grudem. Portanto, ele concluiu que o abuso é um desses casos.
No entanto, ele esclareceu que a restauração ainda é o primeiro objetivo quando surge a questão do divórcio. Se o cônjuge abusador é cristão, deve-se buscar aconselhamento e disciplina na igreja, mas se o abuso não parar, um líder da igreja deve considerar que esse pode ser um caso em que a vítima está livre para pedir o divórcio.
Pouco mais da metade dos pastores evangélicos (55%) acredita que o divórcio pode ser a melhor opção em casos de violência doméstica, enquanto apenas 4% dizem que um casal nunca deve se divorciar, mesmo quando a violência está presente, de acordo com uma pesquisa da LifeWay Reseach.
A resposta do público do ETS foi “extremamente positiva e apreciativa”, disse Grudem, que considerou ter recebido poucas objeções. “Uma mulher depois me disse que aconselha mulheres abusadas e chorou de lágrimas ao ler meu esboço. Mais de uma pessoa me disse depois: ‘Eu vim preparado para discordar de você, mas você me convenceu’”, relatou o teólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário