https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

BLOG ALEXANDREPFILHO ANIVERSARIANTE DO DIA: MEU MUITO OBRIGADO A TODOS OS AMIGOS IRMÃOS E IRMÃS EM CRISTO JESUS EU AGRADEÇO DE CORAÇÃO MEU MUITO OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE ESTÃO ME HOMENAGEANDO E QUE DEUS MULTIPLIQUE CADA UM CORAÇÃO DE VOCÊS

  Meu muito boa tarde aos amigos irmãos e irmãs em Cristo Jesus do Brasil e do Mundo HOJE está comemorando o aniversário do Senhor Alexand...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

MINISTÉRIO DA SAÚDE LIDERA GRUPO INTERMINISTERIAL QUE VAI ATUAR NO ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
Anvisa inspeciona primeira aeronave que chegou da China no Brasil
Publicado em 31/01/2020 18h58
Coletiva Ministério 31/01/2020
Coletiva no Ministério da Saúde para a atualização dos casos suspeitos de novo coronavírus (até as 12h de 31/01/2020). Foto: Renata Momoe/ASCOM/MS.
OGoverno Federal, em rápida resposta ao surgimento do novo coronavírus na China, publicou Decreto (10.211/2020) que reativa o Grupo Executivo Interministerial de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional (GEI-ESPII). A medida do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, busca coordenar a articulação de medidas de preparação e de enfrentamento ao vírus; e transfere para o Ministério da Saúde a autoridade em coordenar representantes das seguintes entidades: Casa Civil, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério da Defesa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério do Desenvolvimento, Gabinete de Segurança Institucional e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O decreto é uma reedição do Decreto Legislativo nº 395, de 2009, que considera ações do Regulamento Sanitário Internacional. O grupo também deverá definir critérios locais de acompanhamento das situações de emergência.
“Esse grupo já se reúne com regularidade desde o ano passado. O que estamos fazendo é dar prosseguimento às ações de prevenção e controle. O decreto é uma formalidade. As nossas ações no âmbito nacional continuam as mesmas, porque já seguem os critérios determinados pelo Regulamento Sanitário Internacional. Estamos à frente de muitos países em relação a isso e o Brasil está à disposição da Organização Mundial da Saúde para apoiar ações internacionais em resposta a situações de emergência em saúde pública”, esclareceu o secretário em Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira.

Inspeção no Aeroporto de Guarulhos

Nessa quinta-feira (30), às 16h, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez a primeira inspeção de saúde de um voo originário da China. A aeronave, que transportava cerca de 200 passageiros, passou por Pequim (China), realizou uma escala em Madri (Espanha) e aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A atuação da equipe da Anvisa foi preventiva, orientando passageiros e tripulantes quanto aos procedimentos básicos de saúde e identificando possíveis casos de infecção por coronavírus. A chefe do posto da Agência no Aeroporto de Guarulhos, Elisa Boccia, detalhou os procedimentos: "a primeira coisa é colocar máscara em indivíduo (suspeito), fazer a remoção dele para o posto médico, intensificar a entrevista, quais sintomas, fazer avaliação clínica e, caso se confirme que está enquadrado como um caso suspeito, encaminhá-lo para a rede de hospitais de referência determinados pelo Estado de São Paulo."
O brasileiro José Alves Vila trabalha como preparador físico em um time de futebol da terceira divisão chinesa. Ele foi orientado a voltar ao Brasil. Compartilhou o testemunho sobre a atuação dos profissionais de saúde dentro e fora do País. "Todo mundo com máscara, todo mundo sendo avisado o tempo todo. Muito profissional. (Quando) passamos em Pequim, (teve) medição de febre. Todo protocolo a ser seguido, eles fizeram", elogiou em menção aos procedimentos de segurança durante o deslocamento tanto na China quanto no Brasil.

Boletim Epidemiológico

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (31), o Ministério da Saúde informou que registrou 13 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Outros nove casos foram descartados. Até o momento, não há registro de circulação do vírus em território brasileiro.

Contratação de novos leitos

O sistema de saúde público brasileiro está sendo preparado, de forma preventiva, para atender possíveis pacientes infectados com o novo coronavírus. Para isso, abrirá processo de licitação para alocar novos mil leitos nos hospitais de referência indicados pelos estados.
De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, os leitos serão instalados em um período de até 30 a 40 dias, de acordo com os prazos legais e naturais de processos de licitação. “O número de leitos será compatível com as demandas e, se precisar, vamos ampliar esse quantitativo”, informou Gabbardo, ao destacar que a pasta disponibilizará os leitos com todos os insumos necessários, assistência técnica, manutenção e treinamento.

Notícias Falsas

O Ministério da Saúde recebeu uma série de de falsas notícias (fake news) sobre o novo coronavírus. "No nosso serviço de combate a notícias falsas, o #SaúdeSemFakeNews, nós temos recebido, diariamente, mais de 300 mensagens a respeito da veracidade dessas informações. Então, temos muitas mensagens falsas circulando", explica o secretário-executivo Gabbardo.
"O Portal do Ministério da Saúde tem muitas outras orientações e informações. É importante que as pessoas procurem nesse site informações verídicas sobre modo de transmissão, números de casos", complementou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira.
A pasta tem ainda dois canais importantes. O Saúde sem Fake News e, como o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais usados pelos brasileiros, há o telefone (61) 9-9289-4640 para contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário