https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA ESPECIAL DIA DAS MÃES EDUCANDO OS SEUS FILHOS NA GRAÇA DO SENHOR DEUS

  OS PAIS IDOSOS ''HONRA  A  TEU PAI  E  A TUA MÃE.'' ---- A OBRIGAÇÃO QUE REPOUSA SOBRE OS FILHOS DE HONRAR AOS PAIS PERDUR...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

segunda-feira, 29 de junho de 2020

CURIOSIDADES BÍBLICAS

CURIOSIDADE BÍBLICA: VIDA DO APÓSTOLO PAULO.



Saulo, um vaso escolhido

 A conversão de Saulo foi o maior acontecimento da historia da Igreja, depois do Pentecoste.
 Na ultima aula vimos que a perseguição atua enquanto Deus per­mite, sempre com o sublime propó­sito de atrair os cristãos à santidade. No momento em que o Todo-poderoso acha conveniente suspendê-la, ela cessa e vem o tempo de refrigério para a Igreja. Na atualidade, nós, brasileiros, gozamos da total liber­dade de se pregar o Evangelho.
Saulo, antes de ser transformado pelo poder de Deus, por causa de seu zelo religio­so, pois pertencia ao farisaísmo, a principal seita dentro do Judaísmo, tornou-se um dos principais perse­guidores dos cristãos. Mas, naquele encontro que teve com o Filho de Deus, converteu-se ao Evangelho e tornou-se o grande apóstolo dos gentios.
 O apóstolo Paulo já havia sido escolhido por Deus desde o ventre de sua mãe. No entanto, Jesus esperou o tempo cer­to, depois que ele perseguiu tanto os cristãos, para mostra-lhe o seu po­der e o quanto era necessário pade­cer pelo seu nome. Transformado, tornou-se missionário entre os gentios. 
Cerca de um ano após a morte de Estêvão, acontece a conversão de Saulo de Tarso. Chama-nos a aten­ção o grande poder de Jesus e a sua imensa graça. O nosso general pre­cisava de um capitão em seu exérci­to, e foi buscá-lo nas fileiras do Inimigo, transformando-o pelo poder sobrenatural do Espírito Santo, lapidando-o e preparando-o para ser o apóstolo dos gentios.
QUEM ERA SAULO DE TARSO?
 1. Antes de sua conversãoTudo que sabemos dele encontramos em Atos, nas suas epístolas e em 2 Pedro 3.15. No entanto, possuímos mais dados sobre a vida de Paulo do que acerca de qualquer um dos outros apóstolos. Seu nome hebraico é Shaul, o mesmo nome do primeiro rei de Israel, que significa "pedido". Seu nome romano é Paulus, que sig­nifica "pequeno". Nasceu em Tarso, grande centro cultural da Cilícia, mas foi criado em Jerusalém, aos pés de Gamaliel (At 22.3; 26.4) e herdou de seu pai a cidadania romana (At 16.37; 21.39; 22.25). 
2. Sua aparência físicaMuito se tem discutido sobre a sua aparên­cia física, mas a Bíblia nada fala a respeito. O que se costuma dizer em nosso meio é proveniente da tradi­ção que, seguindo a obra apócrifa Atos de Paulo, escrita na segunda metade do segundo século, diz: "E viu Paulo se aproximando, um ho­mem pequeno de estatura, com ca­belos ralos na cabeça, torto de per­nas, o corpo em bom estado, com sobrancelhas ligadas, e nariz um tan­to convexo, cheio de graça, pois algumas vezes ele se assemelha a um homem e algumas vezes tem o rosto de um anjo".
 3. O inimigo implacável do Cristianismo (v. 1). Como membro do Sinédrio, tinha direito a voto (At 26.10). Por isso, votou a favor da morte de Estêvão. Antes de sua con­versão, é mencionado três vezes (At 7.58; 8.1,3) como inimigo implacá­vel da Igreja. A sua perseguição era tão feroz que procurava os discípu­los até em suas casas, arrastando impiedosamente até as mulheres, encerrando-os no cárcere. Diz o versículo 1: "E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípu­los do Senhor". Isso o revela como um animal devastador, feroz e indo­mável. Ele mesmo declarou: "encer­rei muitos dos santos nas prisões, e quando os matavam, eu dava meu voto contra eles" (At 26.10).

O QUE PAULO REPRESENTA PARA O CRISTIANISMO?
 1. O apostolado entre os gentiosA visão de Paulo, no ministério entre os gentios, compartilhada com Barnabé, o tornava "progressista" para a sua época, no mundo judaico, e da mesma forma, as suas doutri­nas para os padrões sociais do mun­do greco-romano. Ele se tornara o principal representante da nova reli­gião revelada. O seu conceito da di­vindade contrariava frontalmente as religiões politeístas de seus dias. A nova compreensão sobre o Messias mudou radicalmente sua vida e con­trariava, não o Antigo Testamento, mas o que o Judaísmo pensava a res­peito do Libertador. 
Paulo considerava os judeus e gentios na mesma situação. Em Romanos, capítulo primeiro, ele descre­ve a depravação dos gentios. No se­gundo, a incredulidade e desobedi­ência dos judeus. No terceiro, põe os dois povos no mesmo bojo: "Todos pecaram" (Rm 3.23). Diante disso, levou avante a ordem de Jesus: "Por que hei de enviar-te aos gentios de longe" (At 22.21). 
2. As missões. Com resultado das quatro viagens missionárias de Paulo, surgiram as igrejas da Ásia e Eu­ropa. A ele deve-se a expansão do Cristianismo. Suas estratégias mis­sionárias são ainda hoje o modelo para nós. Nenhum homem fez pelo Evangelho o que ele realizou, exceto o próprio Salvador Jesus Cristo. 
3. As epístolasSão o maior te­souro que Paulo deixou para a Igre­ja. São frutos de suas experiências e trabalhos, na direção do Espírito Santo. Seus escritos ocupam um ter­ço do Novo Testamento. Sem as suas cartas, o Cristianismo poderia ser uma mera seita do Judaísmo.
 CONCLUINDO

O ministério de Paulo entre os gentios, suas viagens missionárias e as epístolas escritas, o tornam o mai­or herói do Cristianismo. Seus exemplos devem ser seguidos pelos obreiros (1 Co 11.1) e seus ensinos obe­decidos por todos os cristãos. Suas ideias continuam vivas e atuais, por­que foram inspiradas pelo Espírito Santo para a Igreja em todas as épo­cas. Os perseguidores dos cristãos sempre agiram movidos pela igno­rância, pois julgavam que prestavam um excelente serviço a Deus ou ao regime político de seu país. No en­tanto, muitos deles, quando percebe­ram o erro que cometeram, converteram-se a Cristo e tornaram-se uma bênção ao Evangelho. Se Saulo tivesse a certeza, an­tes de iniciar a perseguição aos cris­tãos, que Jesus havia ressuscitado, jamais teria se levantado contra o povo de Deus. Portanto, agiu por ig­norância e pelo seu sentimento reli­gioso. Por isso, Jesus o perdoou e transformou-o no grande apóstolo dos gentios. Nenhum cristão, até o momen­to, submeteu-se ao sofrimento experimentado pelo apóstolo Paulo, após se converter ao Evangelho. Por isso, jamais murmuremos, quando vier a perseguição, pois, com certeza, o motivo de sua manifestação é o de gerar a paciência, virtude tão neces­sária aos filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário