Polícia Civil abriu inquérito para saber se meia do Atlético Mineiro infringiu medida sanitária preventiva; ele já foi multado em R$ 130 mil
O meia do Atlético Mineiro, Juan Cazares,
é esperado pela delegacia de Polícia Civil de Lagoa Santa na próxima
semana para ser ouvido em meio ao inquérito que apura se ele infringiu
medida sanitária ao dar festas em sua casa em meio à quarentena.
Cazares foi multado em R$ 130 mil pela Prefeitura de Lagoa Santa,
município na região metropolitana de Belo Horizonte, onde ele vive em um
condomínio, por gerar aglomeração no condomínio. O depoimento está
marcado para a próxima terça-feira (7) em horário ainda a ser definido.
A Polícia Civil abriu inquérito no dia 2 de junho depois que Cazares
foi denunciado por vizinhos. Desde abril, um decreto municipal prevê
multa para proprietários de casas que descumprirem a regra e realizarem
festas ou eventos com aglomeração de pessoas.
Segundo o delegado Flávio Rabello, responsável pelo caso, o atleta pode
ser enquadrado no artigo 268 do Código Penal, que prevê pena de
detenção de um mês a um ano a quem infringir medida sanitária preventiva.
O meia equatoriano foi o único jogador do Atlético a ter diagnóstico positivo para a covid-19
em testes realizados pelo clube em maio. Ele já havia sido flagrado
furando a quarentena para jogar bola em uma quadra com outro jogador do
Galo, o venezuelano Otero.
Guarda de honra? City 'carimba' a faixa do campeão Liverpool: 4 a 0Fonte: R7 SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário