Policiais civis da Delegacia Municipal de Caicó, com apoio da 3ª Delegacia Regional do município, da Delegacia Municipal de Parelhas, do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar e da Companhia Independente de Proteção Ambiental da PMRN (CIPAM), deflagraram, nesta quinta-feira (01), uma operação no município de Caicó.
A ação teve como objetivo apurar a existência de associação criminosa voltada à prática de furtos de animais na Zona Rural de Caicó. No decorrer da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco residências.
Durante a realização das diligências, em um imóvel localizado no sítio Açudinho, os policiais prenderam em flagrante Jair Alves da Costa, 45 anos. Ele foi detido pela suspeita da prática do crime de comércio ilegal de arma de fogo.
Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda, munições, um aparelho celular, dois revólveres, material para fabricação de munições e anotações referente à venda de armas.
Ao longo das diligências, Jair Alves informou que uma arma dele estaria na casa do torneiro mecânico João de Deus Brito, 59 anos, o qual foi detido em sua residência, localizada no Centro de Caicó, onde foi encontrada a arma de fogo. João de Deus foi autuado em flagrante por exercer de forma irregular a atividade de armeiro.
Jair Alves e João de Deus foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.
(Assecoms/PCRN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário