Dois irmãos foram presos no final da tarde deste sábado, dia 31 de outubro de 2020, no bairro do Aeroporto II, em Mossoró na região Oeste Potiguar. A prisão foi efetuada por Policiais Penais do Grupo de Escolta Penal (GEP) da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP).
Isaías Soares da Silva, 52 anos, condenado por homicídios, e Izael Soares da Silva, 49 anos, condenado por tráfico e roubo estavam com mandados de prisão definitiva, expedidos pela Justiça. A dupla foi abordada em via pública ao ser reconhecida pelos policiais penais.
Os suspeitos não reagiram e, ao ser identificado, verificou-se a existência mandados de prisão decretados pela justiça do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal. . Izael Soares teve a prisão decretada pela Vara da Execução Penal de Mossoró. Ele é condenado a pena de 17 anos, 6 meses e 20 dias de prisão.
Já Isaías Soares tinha cumprido pena no Rio Grande do Norte e em Brasília. Os servidores da Seap, na averiguação, confirmaram a existência de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal em 7 de outubro de 2016.
Diante da situação, ambos foram encaminhados à Delegacia de Plantão e, depois, para exames de corpo de delito no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) e encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário