Colorado tem chance de ficar a seis pontos do vice-líder dependendo dos resultados de São Paulo e Flamengo na rodada
Por Redação do ge — Porto Alegre
Abel Braga, técnico do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter está mergulhado por inteiro na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em uma série de oito vitórias consecutivas, a equipe tem a chance, neste domingo, contra o Bragantino, no BEira-Rio, de abrir a maior diferença de pontos na liderança da edição de 2020 da competição.
Com 62 pontos, o Colorado está quatro à frente de Flamengo e São Paulo, segundo e terceiro, respectivamente. Os paulistas sabriram cinco pontos sobre o Atlético-MG na 21ª rodada e mantiveram essa distância até a 24ª, quando o Flamengo se tornou o vice-líder do Brasileirão.
O time de Abel Braga tem a possibilidade de abrir seis pontos na ponta se vencer na 33ª rodada, desde os concorrentes não ganhem — o Flamengo visita o Sport na segunda e o São Paulo o Atlético-GO neste domingo.
— Temos que continuar a fazer o que temos feito no campo. Que está sendo bem feito. Esperamos continuar desta maneira porque precisamos mais uma vitória e será na nossa casa — destacou Cuesta.
Maiores distâncias na liderança
- Rodada 20: São Paulo, líder, 40 pontos; Inter, segundo, 36
- Rodada 21: São Paulo, líder, 43; Atlético-MG, segundo, 38
- Rodada 22: São Paulo, líder, 44; Atlético-MG, segundo, 39
- Rodada 23: São Paulo, líder, 47; Atlético-MG, segundo, 42
- Rodada 24: São Paulo, líder, 50; Flamengo, segundo, 45
O São Paulo foi a equipe que mais tempo ficou na ponta do Brasileirão. Foram 13 rodadas como líder. O Inter está na 10ª rodada na posição, justamente no momento em que a competição tem todos os 20 clubes com o mesmo número de jogos disputados.
Na semana, viu o Flamengo tomar a vice-liderança dos paulistas e despontar também como concorrente. O Atlético-MG está um ponto atrás da dupla e corre por fora.
O Colorado está há 10 jogos invicto e recebe o Bragantino no Beira-Rio com o alerta ligado para os perigos do jogo. O time gaúcho é o líder de pontos conquistados no returno do Brasileiro, mas seguido de perto pelo Massa-Bruta.
Inter x Bragantino - 33ª rodada - Brasileirão
- Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
- Data e hora: domingo (31/01), às 18h15 (horário de Brasília)
- Provável Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
- Quem está fora: Thiago Galhardo (lesão na panturrilha esquerda), Moledo, Saravia, Boschilia e Guerrero e Saravia (cirurgia no joelho direito).
- Pendurados: Cuesta, Lindoso, Moisés, Dourado, Boschilia, Marcos Guilherme, Jussa, Abel Hernández e Leandro Fernández.
- Provável Bragantino: Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo.
- Quem está fora: Aderlan (desconforto muscular), Fabrício Bruno (Covid-19), Lucas Evangelista (transição para o campo) e Alerrandro (transição após Covid-19).
- Pendurados: Edimar, Fabricio Bruno e Lucas Evangelista.
- Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF) auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF). Héber Roberto Lopes (SC) comanda o VAR.
- Transmissão: O Premiere apresenta a partida para todo o Brasil. O ge acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário