https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

DETRAN SUSPENDE RENOVAÇÃO DE CNH POR PROBLEMAS COM SISTEMA DE BIOMETRIA; VEJA OUTROS SERVIÇOS AFETADOS EM NATAL /RN

  Exames teóricos para CNH também estão entre serviços suspensos, enquanto os práticos foram mantidos pelo órgão, que não deu previsão para ...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

sexta-feira, 2 de abril de 2021

CURIOSIDADES BÍBLICAS

noticias.gospelmais.com.br

Arqueólogo acredita ter achado local da casa onde Jesus passou a infância em Nazaré


 Arqueólogo acredita ter achado local da casa onde Jesus passou a infância em Nazaré

Um arqueólogo britânico afirma ter escavado uma edificação que teria sido a casa da infância de Jesus Cristo. A afirmação do professor Ken Dark, da Universidade de Reading, foi feita em um livro publicado recentemente.

Ken Dark passou 14 anos estudando os restos de uma habitação do século I encontrada sob o Convento das Irmãs de Nazaré, na cidade homônima em Israel. A casa de pedra e argamassa, que foi descoberta pela primeira vez na década de 1880, foi construída com uma parte escavada numa encosta de calcário.

O arqueólogo vai além e afirma que a construção tem características de entalhe que o fazem acreditar que o construtor tenha sido José, marido de Maria, de acordo com informações do portal Daily Mail.

A ordem das freiras que fundou o convento e empreendeu escavações até a década de 1930, na crença de que aquela era a localização da casa onde Jesus viveu em sua infância, baseando o investimento na afirmação de um famoso estudioso da Bíblia à época, Victor Guérin, em 1888. As pesquisas não tiveram desfecho positivo na ocasião.

Persistência

Mais trabalhos de escavação ocorreram no local entre 1936 e 1964 por um padre jesuíta, e o local foi “quase esquecido pelos estudiosos”, até que o Professor Dark iniciou um novo projeto em 2006. Ele publicou um artigo em 2015 com base nas descobertas iniciais no sítio arqueológico, sugerindo que aquela seria a casa de Maria e José.

A análise subsequente confirmou que a construção remonta ao século I, reforçando a sugestão de que já foi de fato a casa de Jesus. José, conhecido como carpinteiro, também foi referido no Novo Testamento como tekton – um artesão que teria a habilidade de construir uma casa.

A habitação era provavelmente uma casa com salas de estar e de armazenamento ao lado de um pátio e um terraço para atividades domésticas externas. “Cinco anos de pesquisa intensiva sobre os dados do trabalho de campo consolidaram as evidências das casas do primeiro século e das igrejas do quarto, quinto século, lançando uma nova luz sobre eles”, disse o professor Dark.

“Ficou claro que quem construiu a casa tinha um ótimo conhecimento do trabalho com pedra. [Isso] certamente seria consistente com o que poderíamos esperar da casa de um tekton (o termo usado para José nos evangelhos) que, embora geralmente traduzido como carpinteiro, na verdade significa um artesão associado à construção”, acrescentou Ken Dark.

A obra do século XXI “reinterpretou e ‘redatou’ completamente o sítio’ e novas características arqueológicas – incluindo paredes – foram identificadas. Uma escada cortada na rocha próxima a uma das paredes levava a um segundo andar ou sala plana, enquanto uma porta foi preservada entre a mesma sala e uma sala menor.

“A escada foi construída habilmente usando parte de uma caverna natural e outra parte da caverna foi usada para apoiar o teto da sala”, comentou o professor Dark, explicando os diferentes espaços da pequena casa. “Essas características mostram que quem construiu a sala tinha um bom conhecimento das propriedades da pedra local e de como trabalhá-la”, acrescentou.

Casa valiosa

A estrutura tinha piso de giz comprimido e foi encontrada fragmentos de cerâmica e vasos de calcário. A ocupação no local do convento começou no início do primeiro século DC, ou possivelmente no final do primeiro século AC. Após a morte de Jesus e o crescimento do cristianismo, uma igreja-caverna foi construída na colina adjacente à casa do primeiro século, por volta do século IV.

“Quem quer que a tenha construído com a casa preservada, e provavelmente venerada, em sua cripta deve tê-la considerado um local bastante significativo em termos religiosos, especialmente considerando o que os textos nos dizem que os bizantinos percebiam como outros lugares de importância religiosa no centro de Nazaré”, avaliou o arqueólogo.

Todas as descobertas de Ken Dark foram registradas no livro Convento das Irmãs de Nazaré: um local do período romano, bizantino e cruzado no centro de Nazaré.

Alexandrepfilho Via Notícias Gospel + 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário