https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

UMA PALAVRA DE FÉ ESTUDANDO A BÍBLIA SAGRADA

  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nascer...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

segunda-feira, 31 de maio de 2021

ALUNOS DE MEDICINA DA UFAC COBRAM RETORNO DAS AULAS PRÁTICAS NO ACRE

ac24horas.com
Publicado 4 horas atrás em 31/05/2021 Por Lucas Vitor

No último dia do mês de maio, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirma que o estado registrou 46 casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira (31). Todos os novos casos foram confirmados por exames RT-PCR. Agora, o número de infectados saltou de 82.478 para 82.524 nas últimas 24 horas.

Além disso, mais 3 notificações de óbitos foram registradas nesta segunda-feira, sendo 1 do sexo masculino e 2 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba em 1.662 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 219.543 notificações de contaminação pela doença, sendo que 136.985 casos foram descartados e 34 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 73.904 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 130 pessoas seguiam internadas até o fechamento deste boletim.


Foto: Dharcules Pinheiro/Sejusp

Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS), o Acre iniciou nesta segunda-feira, 31, a vacinação contra a Covid-19 da população privada de liberdade, nas unidades prisionais do Estado.

Só para Rio Branco, foram destinadas, nesta primeira fase, 1.140 doses da vacina AstraZeneca, distribuídas igualmente entre a unidade Francisco de Oliveira Conde (FOC), Antônio Amaro Alves e Unidade Prisional Feminina (UPF). Estão sendo vacinados primeiramente reeducandos com idade a partir de 38 anos, com prioridade aos que portam algum tipo de comorbidade.

Participam do processo de vacinação servidores públicos da unidade de saúde prisional, entre eles enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de estagiários voluntários do curso de enfermagem da Uninorte.

“Hoje estamos iniciando o processo de vacinação em Rio Branco, mas todas as unidades serão alcançadas. No interior, a disponibilização das doses para vacinação ficará a cargo das prefeituras e terá o apoio do sistema penitenciário. Pretendemos alcançar, nesta primeira fase, todo o grupo prioritário de reeducandos e o restante da vacinação deverá acontecer na medida em que forem chegando mais doses”, explicou a chefe da Divisão de Saúde Prisional, Ingrid Suárez.

A população carcerária entra no Plano Nacional de Imunização (PNI) como grupo prioritário por corresponder a um dos públicos mais vulneráveis em relação à Covid-19. Por viverem em ambiente insalubre e por questão de espaço, é difícil estabelecer algum controle ou distanciamento social entre os indivíduos dentro das unidades.

Segundo levantamento do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), já foram contabilizados 286 casos de infecção por coronavírus e quatro óbitos de pessoas privadas da liberdade. O saldo é considerado positivo para o sistema que, atualmente, conta com aproximadamente 3.400 reeducandos reclusos, só no complexo penitenciário de Rio Branco.

Desde o início da pandemia, além da suspensão dos horários de visita durante a fase crítica da doença, o Instituto também tem atuado de forma preventiva, a fim de evitar a expansão de casos da doença nas unidades. Assim que ingressam no sistema, os novos reeducandos passam por processo de desinfecção e ficam isolados, em quarentena. Testes rápidos e de swab também são disponibilizados pela Secretaria de Saúde sempre que necessário.

“Estou aqui há dois anos cumprindo pena em regime fechado. Fui um dos que foram diagnosticados com Covid-19 e recebi todo o tratamento, até ficar saudável. Para nós, que vivemos agrupados, a notícia da vacinação traz um alívio e ainda a esperança de poder receber nossos parentes com maior segurança. Senti os efeitos da doença, mas graças a Deus tudo correu bem e não precisei de internação”, contou Luiz Ferreira, de 27 anos.

A Receita Federal divulgou mais um balanço da entrega das declarações do Imposto de Renda no Acre: até às 9h desta segunda-feira (31) 79.941 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal em todo o Estado, que corresponde a 97,6% do esperado que são 81.900 declarações.

Na 2ª Região Fiscal, que compreende os Estados Amazônicos, 1.444.700 contribuintes cumpriram a obrigação com o fisco federal, o que equivale a 99,3% do esperado que são 1.455.500 declarações.

A Receita alerta para que os contribuintes não deixem para a última hora. O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas.

Quem perder o prazo estará sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.


Dois profissionais em saúde foram demitidos por meio do Diário Oficial desta segunda-feira, 31. O médico Ricardo da Silva Sena e a enfermeira Aurelia Aldeanes Lopes Tomasco foram exonerados levando em consideração os despachos em processos administrativos da Sesacre.

A administração pública não esclareceu os motivos da demissão dos dois profissionais

O médico atuava no setor de nefrologia da Fundação Hospital do Acre.

 Fonte: ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário