https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

UMA PALAVRA DE FÉ ESTUDANDO A BÍBLIA SAGRADA

  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nascer...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

segunda-feira, 31 de maio de 2021

POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA ESQUEMA DE COMÉRCIO ILEGAL DE APARELHOS CELULARES ROUBADOS EM ARAGUAÍNA /TO


A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, desarticulou um esquema criminoso de venda de aparelhos celulares roubados pela internet, e indiciou dois homens pelo crime de receptação, nesta segunda-feira, 31, no município do norte do estado. Os indiciamentos ocorreram com a finalização do inquérito policial que tramitava na unidade policial especializada e tinha por objetivo apurar a venda de celulares e objetos de crime, através de páginas da internet.  

O caso

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, os investigados, de 22 e 27 anos, se uniram e montaram um esquema de funcionamento informal de atividade comercial, sendo que em primeiro momento um dos suspeitos ia até às proximidades da região conhecida como feirinha, no centro da cidade, e comprava a baixo custo os aparelhos celulares que os usuários de drogas conseguiam, na prática dos crimes de roubo.

Em seguida, o indivíduo repassava os bens adquiridos a baixo custo para o comparsa, o qual administrava contas falsas na internet, com a utilização de pseudônimos, e ficava responsável por fazer a divulgação de venda nas redes sociais dos aparelhos. Com as vendas, o lucro era repartido.

“Após um minucioso trabalho investigativo, conseguimos identificar a conta falsa utilizada pela dupla e identificamos os autores, os quais foram indiciados pelo crime de receptação qualificada”, disse o delegado. Ao comentar o caso, a autoridade policial destacou que os aparelhos celulares são, em números, os itens mais roubados na cidade de Araguaína, motivo pelo qual, a compra destes itens deve ser realizada com segurança, através de apresentação de nota fiscal, ou outro meio que comprove a licitude do objeto.

“É muito importante que o cidadão fique atento ao adquirir qualquer tipo de produto, sobretudo os usados, como os aparelhos celulares, pois ele pode incorrer em crime de receptação. Desse modo, a DRR alerta para que o potencial comprador sempre exija nota fiscal do bem, e também desconfie de produtos que estejam sendo ofertados por preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado, uma vez que pode se tratar de objeto de crime.” frisou a autoridade policial.

Outras investigações estão em curso para identificar e recuperar os bens de vítimas que adentraram neste mercado informal. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário para a adoção das medidas legais que se fizerem necessárias.

Fonte: Conexão Tocantins 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário