Com mais um show dos "Moleques de Xerém", Tricolor consegue classificação para as quartas de final do torneio nacional
Fluminense vence o Criciúma por 3 a 0 e carimba vaga nas quartas da Copa do Brasil
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.O Fluminense venceu o Criciúma por 3 a 0 neste sábado (31), no Maracanã, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Manoel abriu o placar com cinco minutos de jogo e no segundo tempo os "Moleques de Xerém" foram decisivos. Gabriel Teixeira e Luiz Henrique, crias da base tricolor, fizeram o segundo e o terceiro gol do Flu.
Depois de perder no jogo de ida por 2 a 1, o Fluminense começou a partida precisando de um gol para levar para os pênaltis, mas nem o mais otimista dos torcedores imaginaria que esse gol sairia logo aos 5 minutos de jogo. O Tricolor fez boa jogada na ponta esquerda, com Nenê e Egídio. O lateral recebeu na linha de fundo e fez bom cruzamento, na cabeça de Manoel, que afundou as redes do goleiro Gustavo.
No decorrer da primeira etapa, o Flu manteve a superioridade em campo e não cedeu oportunidades de gol ao Tigre. No entanto, além do gol, o time carioca também pouco criou. O Criciúma até tentava pressionar a saída de bola do Fluminense e criou problemas para defesa, mas não chegou com perigo.
Crias da base do Fluminense decidiram no Maracanã
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.Na volta do intervalo, a equipe de Roger Machado veio decidida a não levar o jogo para os pênaltis e contou com atuação iluminanda dos "Moleques de Xerém", crias da base tricolor. E logo nos primeiros minutos da etapa complementar, o Flu ampliou o placar.
O time carioca novamente trabalhou bem pelo lado esquerdo e Luiz Henrique fez o passe para Gabriel Teixeira. O camisa 39 não pensou duas vezes e fuzilou o gol de Gustavo.
O Criciúma estava entre as cordas, cambaleando, e o Fluminense não perdoou. Dois minutos depois do segundo gol, o Tricolor fez o terceiro. Gabriel Teixeira lançou bem para Fred, na ponta direita e o camisa 9 foi muito paciente para esperar a chegada de Luiz Henrique. O jovem atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro para ampliar ainda mais o placar.
O Flu ainda teve Manoel expulso, nos acréscimos, depois do segundo amarelo. O zagueiro chutou a bola para longe depois do apito do juiz e acabou sendo punido pela arbitragem.
O próximo jogo do Fluminense é parada dura pela Copa Libertadores. Depois do adiamento da partida de ida das oitavas de final, o Tricolor encara o Cerro Porteño, na terça-feira (3), no Maracanã, às 19h15.
Por conta do adiamento na Libertadores, a partida entre Fluminense e
Juventude, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que seria realizada
neste final de semana, foi remarcada.
Fonte: R7 SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário