Belo Horizonte– Um casal foi preso nesta segunda-feira (30) com mais de 25 quilos de cocaína. De acordo com a Polícia Civil, o homem e a mulher, ambos com 27 anos de idade iriam abastecer o tráfico de drogas no aglomerado Cabana do Pai Thomás, na região Oeste de Belo Horizonte.
A dupla também é investigada por usar os dois filhos, de quatro e sete anos de idade, para tentar enganar as autoridades policiais no momento de transportar as drogas.
De acordo com a Polícia Civil, que coordenou as ações que resultaram na prisão do casal, eles foram pegos depois que um traficante da região passou a ser monitorado nos últimos três meses por homens do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico).
Na segunda-feira, o suspeito foi visto em um carro e seguia em direção ao bairro Salgado Filho, junto com outro veículo. No momento da abordagem, o suspeito que estava no carro da frente conseguiu fugir. No entanto, no veículo que vinha atrás, os policiais encontraram o casal e as duas crianças.
No porta-malas do veículo, foi encontrada uma mala de viagem contendo os 25 quilos de cocaína. Durante a abordagem, o casal disse que não sabia o que havia dentro da mala e que estaria apenas fazendo um favor para um primo.
A versão foi descartada pela polícia, que acredita que o transporte da droga com as crianças era uma estratégia do casal, de acordo com o inspetor Vander Tavares
— Muitas das vezes em blitz ou operações policial, quando se vê criança dentro de carros, é mais passível de se ter uma liberação mais rápida
O casal foi preso e as crianças foram encaminhadas para casa de parentes.
*Com informações do R7
- Belo Horizonte
- Alexandrepfilho Via d24am.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário