Governo do Amazonas já gastou mais de R$ 16 milhões em reforma superfaturada na unidade de saúde
Manaus – Com a forte chuva que atingiu Manaus na tarde desta segunda-feira (30), o forro do telhado do primeiro andar do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste da capital desabou. Funcionários registraram o estrago causado pelo temporal.
O hospital, que segundo levantamento, recebeu mais de R$ 16 milhões em reforma superfaturada, só neste ano sofre mais uma vez com a falta de manutenção, desta vez por conta da chuva. No vídeo, o funcionário relata que o forro por pouco não cai em cima da enfermeira. A água que inundou o forro supostamente entrou por algum problema no telhado do prédio. “Olha o que aconteceu aqui no primeiro andar, desabou agora, a enfermeira acabou de sair debaixo”, fala o funcionário, no vídeo.
Nas imagens ainda é possível ver pacientes nas camas ao lado de onde o forro desabou. Não é a primeira vez que pacientes ou funcionários do João Lúcio fazem vídeo relatando alguma situação de descaso. Neste mês de agosto, outro registro mostrou pessoas intubadas no escuro porque acabou a energia na unidade de saúde.
A direção do Hospital Pronto-Socorro João Lúcio informou que a forte chuva provocou o rompimento de uma tubulação, ocasionando o alagamento. A direção ressaltou que não houve prejuízos ao atendimento de pacientes, a situação já foi contornada e os reparos estão em andamento.
Fonte: d24am.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário