SSP/SE nega execução de jovem morto durante operação em Itabaiana
Segundo a pasta, o jovem disparou contra os policiais e foi atingido no revide
Cotidiano | Por Laís de Melo 31/08/2021 10h08
A avó do jovem identificado como Vitor Manoel Bezerra da Silva dos Santos, de 19 anos, que morreu durante uma operação realizada pela Divisão de Crimes contra o Patrimônio da Delegacia Regional de Itabaiana nesta segunda-feira (30), disse em entrevista à TV Atalaia que o neto foi executado pela polícia durante a ação. A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) nega a acusação e informa que o rapaz era investigado por diversos crimes na cidade.
De acordo com a senhora Luciene Francisca, a polícia quebrou o cadeado da residência dela, invadiu apontando a arma para ela e em seguida a arrastando para fora da casa. “Foram muitos tiros. Eles disseram que o meu neto estava só com o pé ferido e que iria para o hospital, mas não me deixaram ver o menino. E para completar, lavaram minha casa toda”, contou em entrevista ao programa televisivo Cidade Alerta.
Procurada por F5News, a SSP negou a acusação e informou que Vitor Manoel disparou contra os policiais durante a operação e por isso foi atingido e encaminhado para o hospital, onde veio a falecer.
Ainda conforme a SSP, o rapaz era egresso do sistema prisional, acusado por tráfico de drogas, e havia saído do presídio de Areia Branca no último dia 6 de agosto. Um dos roubos praticados pelo jovem aconteceu contra vigilantes em uma via pública de Itabaiana, como é possível verificar nas imagens abaixo.
A arma utilizada pelo investigado no crime das imagens foi apreendida durante a operação policial. Os demais envolvidos já foram identificados e estão sendo investigados pela Polícia Civil.
“Além desse roubo, o investigado na operação de hoje foi reconhecido por vítimas em mais três roubos praticados nas últimas horas. No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo, capacetes de vítimas do roubo de uma moto, aparelhos celulares e relógios roubados. Uma motocicleta tomada de assalto em um dos roubos ainda não foi localizada. Segundo o delegado Rafael Kaufer, do Depatri de Itabaiana, foram feitas várias diligências durante o dia e todos os objetos subtraídos foram localizados e devolvidos para as vítimas”, informa a SSP por meio de nota.
Fonte: F5 News
Nenhum comentário:
Postar um comentário