https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

SENHOR ALEXANDREPFILHO COMENTA!

MEU MUITO BOA TARDE AOS AMIGOS IRMÃOS E AMIGAS IRMÃS EM CRISTO JESUS DO BRASIL E DO MUNDO QUERO AGRADECER DO MEU FUNDO DO CORAÇÃO MEU MUITO ...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

domingo, 31 de outubro de 2021

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR NA FINAL DA HISTÓRIA DE MARTIN LUTERO O CRIADOR DO PROTESTANTE

guiame.com.br

Os pilares da Reforma Protestante


 Estátua de Martinho Lutero em Eisleben, Alemanha. (Reprodução / Britannica)

A Reforma Protestante foi o maior acontecimento na igreja cristã depois do Pentecostes. No dia 31 de outubro de 1517, o monge agostiniano, Martinho Lutero, fixou nas portas da Igreja de Wittenberg as noventa e cinco teses contra as indulgências. Estava deflagrado esse poderoso movimento de retorno ao Cristianismo primitivo. A Reforma não foi uma inovação, mas uma volta à doutrina dos apóstolos. A Reforma foi erigida sobre cinco pilares doutrinários:

Em primeiro lugar, Sola Scriptura. A Bíblia é a Palavra de Deus inspirada, inerrante, infalível e suficiente. É nossa única regra de fé e prática. É composta de sessenta e seis livros, escritos por homens santos de Deus. A Bíblia não é julgada pela cultura nem mesmo validada pelos concílios. A Palavra de Deus está acima da tradição, das confissões, dos catecismos, das decisões conciliares. Sua mensagem não precisa ser atualizada nem ressignificada. Ela é sempre atual, sempre viva, sempre poderosa, sempre eficaz. Ela é eterna. A Palavra Deus restaura a alma, ilumina os olhos e dá sabedoria aos simples. Por meio dela nascemos, crescemos e somos fortalecidos. Pela sua instrumentalidade somos santificados, exortados e consolados. Ela é leite para os infantes e carne para os experimentados. É mais preciosa do que ouro e mais doce que o mel. Ela é pão que alimenta, água que dessedenta, martelo que debulha, fogo que aquece e espada que defende.

Em segundo lugar, Sola Gratia. A salvação é totalmente pela graça. Não somos salvos por aquilo que fazemos para Deus, mas pelo que Deus fez por nós, em Cristo Jesus. Não são nossas obras que nos levam para o céu, mas a obra de Cristo na cruz. Ele morreu pelos nossos pecados e pagou o preço da nossa redenção. A vida eterna não é uma conquista do mérito humano, mas uma oferta da graça de Deus. A vida eterna não é uma medalha de honra ao mérito que ostentamos, mas o presente do Rei recebido por um mendigo. Somos salvos totalmente pela graça para que toda a glória seja dada a Deus. 

Em terceiro lugar, Sola Fide. A salvação não é pelas obras nem pela fé mais as obras, mas pela graça, mediante a fé, para as obras. Somos salvos não pelas obras, mas para as obras. As boas obras não são a causa da nossa salvação, mas a sua evidência. Não fazemos boas obras para sermos salvos, mas porque fomos salvos pela fé em Cristo Jesus. Fé e obras não estão em conflito. Uma é causa, a outra a consequência. Onde tem fé como raiz, há obras como fruto. Mas não é fé nos ídolos nem fé na fé, mas fé em Cristo Jesus. A fé não é causa meritória da nossa salvação; é a causa instrumental.

Em quarto lugar, Solus Christus. Somos salvos por Cristo Jesus e apenas por ele. Não é Jesus mais Maria, é só Jesus. Não é Jesus mais nosso mérito, é só Jesus. Não é Jesus mais a igreja, é só Jesus. Não há nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. Ele é o único Mediador entre Deus e os homens. Ele é a porta do céu e o caminho para Deus. Ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação. Só ele tem as palavras de vida eterna. Só nele temos copiosa redenção.

Em quinto lugar, Soli Deo Gloria. A salvação foi planejada por Deus, é executada por Deus e será consumada por Deus para que toda a glória seja dada a ele. Tudo provém dele, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo. Fomos salvos pela graça, para a glória e, do começo ao fim, nossa salvação é obra dele. Porque dele, por meio dele e para ele são todas as coisas. Não há espaço para o homem vangloriar-se. Deus não divide sua glória com ninguém. Que o nosso coração se renda a ele, para dar-lhe todo o louvor e render-lhe toda a glória devida ao seu nome.

Hernandes Dias Lopes é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, escritor, membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e diretor executivo da Editora Luz para o Caminho.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Um clamor por avivamento

 Fonte: Guiame Gospel

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário