Público alvo da campanha nacional são crianças a partir dos 8 meses até menores de 15 anos.
Por g1 RN
Multivacinação de crianças ocorre até 30 de outubro em Natal. — Foto: SES/Reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal iniciou nesta sexta-feira (1º) a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem objetivo de atualizar a carteira vacinal de crianças a partir dos dois meses de idade até adolescentes menores de 15 anos.
As ações seguem até 30 de outubro. De acordo com o município, os pontos de aplicação serão as salas de vacina de todas as unidades básicas de saúde da capital, de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h. O Dia D da campanha é previsto para o sábado 16 de outubro.
Ao todo, são 18 tipos de vacinas disponíveis, entre elas a da poliomielite, sarampo, catapora e caxumba.
Segundo a SMS, é necessário levar a caderneta de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Natal para receber a vacina.
Também é preciso que um acompanhante ou responsável legal esteja com a criança no momento da aplicação.
"Ao chegar na unidade de saúde, o enfermeiro vai conferir o cartão de vacina e indicar quais imunobiológicos precisam de atualização. Em seguida ele prepara a dose e faz a aplicação. Recentemente o Ministério da Saúde indicou que não é mais necessário ter intervalo entre as doses de rotina e a dose de vacina contra a Covid, então aqueles que tomaram esse tipo de vacina recentemente, também vão poder comparecer à campanha", afirmou Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário