Jerusalém – Cidade murada
Não restam dúvidas: a mais famosa cidade de Israel é a milenar Jerusalém, destino de peregrinação para diferentes grupos religiosos há mais de 3.000 anos!
A cidade reúne atrações sagradas para judeus, católicos e muçulmanos do mundo inteiro, como a Via Sacra, o Muro das Lamentações, o Santo Sepulcro e o Monte das Oliveiras, local de pregação de Cristo, endereço do pôr do sol mais bonito do país.
Muitos viajantes têm receio em visitar a Cidade Santa pela tensão entre árabes e judeus, mas não se preocupe: Jerusalém é considerada um destino seguro para turistas.
Os atrativos mais badalados estão concentrados na região do centro histórico, ou Cidade Velha, mas você encontra outros pontos turísticos interessantes fora do roteiro tradicional, como o Museu de Israel e o animado Mercado de Mahane Yehuda.
Galileia
Embora não seja necessariamente uma das maiores cidades de Israel, e sim uma região administrativa, a Galileia é um destino que merece entrar em seu roteiro pelo país.
Segundo a Bíblia, teria sido ali que Jesus realizou o famoso milagre de andar sobre as águas, o que atrai milhões de turistas cristãos anualmente.
No entanto, nem só de turismo religioso vive a Galileia: a região abriga mais de 300 vinhedos e vinícolas que produzem os melhores vinhos israelenses, além de aldeias e vilarejos charmosos, como Nazaré.
O território da Galileia fica “espremido” entre o vale de Jezreel, as águas azuis do Mediterrâneo e o lago de Tiberíades. Para explorar a região, vale a pena escolher entre as cidades Kinneret, Had Nes e Ein Gev para hospedagem.
Nazaré
Lugar onde Jesus Cristo viveu seus anos de infância, de acordo com a Bíblia, a cidade de Nazaré é um dos principais destinos turísticos israelenses, localizada na região da Galileia.
O local de peregrinação mais famoso da cidade é a Basílica da Anunciação, onde Maria teria sido visitada pelo anjo Gabriel, que anunciava o nascimento de Jesus.
Quem visita Nazaré pode aproveitar para se banhar nas águas do rio Jordão, onde Cristo teria sido batizado, navegar pelo Mar da Galileia, onde Jesus andou sobre as águas, e visitar os montes Carmelo e das Beatitudes.
Nos arredores da cidade, não deixe de visitar Tabgha, cenário do milagre da multiplicação dos peixes, e os mirantes das Colinas de Golan.
https://www.segurospromo.com.br/blog/cidades-de-israel/#Galileia
Nenhum comentário:
Postar um comentário