Uma das mais antigas reivindicações da comunidade esportiva se transformou em Projeto de Lei. Previsto no art. 5º da Lei nº 9.615 (Lei Pelé) desde 24 de março de 1998, o Plano Nacional do Desporto (PND) foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e seguiu para o Congresso Nacional, onde será apreciado e votado.
Entre os objetivos do PND estão a democratização e universalização do acesso ao esporte na perspectiva de melhorar a qualidade de vida da população brasileira; a promoção da inclusão social e da construção e fortalecimento da cidadania; a descentralização da gestão das políticas públicas de esporte; o fomento da prática do esporte de caráter educativo e participativo; o incentivo ao desenvolvimento de talentos esportivos; e o aprimoramento do desempenho de atletas e a promoção da educação antidopagem em território nacional.
Saiba mais em gov.br/cidadania
#PraTodosVerem Imagem mostra foto de criança segurando uma bola nas mãos e se abaixando ao lado de um cone listrado em laranja e branco. Ao fundo, outras crianças a observam. No alto, à esquerda, está escrito: "Plano Nacional do Desporto. Após 24 anos, PND vira Projeto de Lei e segue para o Congresso". Assinam a Secretaria Especial do Esporte, o Ministério da Cidadania e o Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário