https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

ALEXANDREPFILHO CLASSIFICADOS

VENDE - SE CASA GRANDE NO CONJUNTO GRAMORÉ FICA NA RUA PRAÇA IPANEMA NÚMERO 34, NO CONJUNTO GRAMORÉ. BAIRRO LAGOA AZUL, NATAL. RN, PRÓXIMO AO GINÁRIO NÉLIO DIAS, SUPERMERCADOS, GINÁSIO SALESIANO, OUTROS 4 COLÉGIOS ESTADUAL E MUNICIPAL, TERMINAL DE ÔNIBUS. A CASA FICA POR TRÁS DO COLÉGIO MARIA DE LURDES CÂMARA SOUTO, A CASA É GRANDE COM 2 QUARTOS 3 POR 5, COZINHA 4, 5 POR 5 METROS. TODA MURADA, ÁREA DE SERVIÇO, ÁREA EM L, DA FRENTE, QUINTAL GRANDE COM JARDIM COM MUITAS FLÓRIES E MUITO MAIS. PREÇO É NACIONAL APENAS É R$ 100 MIL REAIS. VENHAM RÁPIDO PORQUE A FILA ESTÁ ANDANDO. CONTATO Whatsapp (84) 981517103 É SÓ FALAR COM ALEXANDREPFILHO
Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

ALEXANDREPFILHO CLASSIFICADOS

  VENDE - SE CASA  GRANDE NO CONJUNTO GRAMORÉ  FICA NA RUA PRAÇA IPANEMA NÚMERO 34, NO CONJUNTO GRAMORÉ. BAIRRO LAGOA AZUL, NATAL. RN, PRÓXI...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

domingo, 27 de março de 2022

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Quase 200 missionários e suas famílias foram expulsos da Turquia desde 2018

Considerados um risco à segurança nacional pela Inteligência, missionários foram forçados a deixar a Turquia.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE AL-MONITORATUALIZADO:  Domingo, 27 DE MARÇO DE 2022 15:33
Considerados um risco à segurança nacional, missionários foram deportados da Turquia. (Foto: American Center for Law and Justice).
Considerados um risco à segurança nacional, missionários foram deportados da Turquia. (Foto: American Center for Law and Justice).

Quase 200 líderes evangélicos e suas famílias foram expulsos na Turquia desde 2018, numa ação de repressão à pequena comunidade cristã no país. 

De acordo com o A-Monitor, as deportações em massa aconteceram baseadas em relatórios secretos da Inteligência turca, a National Intelligence Organization (MIT), sob falsas acusações de risco à segurança nacional.

Trinta e cinco missionários estrangeiros foram deportados em 2019, 20 em 2020 e outros 13 em 2021, conforme um relatório da Associação de Igrejas Protestantes da Turquia, divulgado na semana passada. Junto com os cônjuges e os filhos, o total de evangélicos expulsos alcançou o total de 185.

Segundo Soner Tufan, porta-voz da associação, entre os líderes deportados, 28 eram americanos, oito do Reino Unido, outros oito da Coreia do Sul, cinco eram cidadãos de países da América Latina e o restante de outras nações.

O esforço sistemático da Turquia em expulsar missionários protestantes e impedir que outros cheguem ao país teve início após o então presidente dos EUA, Donald Trump, impor sanções à nação para libertar o pastor americano Andrew Brunson, em agosto de 2018.

Andrew serviu a uma pequena congregação na cidade de Izmir por mais de 20 anos até ser acusado falsamente de envolvimento com terrorismo e com a tentativa de golpe ao governo, em 2016. Com as sanções dos EUA, a Turquia enfim libertou o pastor em outubro de 2018, após passar 2 anos na prisão.

A Associação de Igrejas Protestantes da Turquia afirma que o governo não explica quais as razões para os missionários serem considerados uma ameaça à segurança nacional, sob o escudo de sigilo da Inteligência. 

Repressão à comunidade cristã

O missionário americano Ken Wiest, que viveu na Turquia por 33 anos, está lutando uma batalha judicial contra o seu banimento do país. Em 2019, ele e a família viajaram aos EUA para visitar os parentes, como sempre faziam todos os anos. Um pouco antes deles embarcarem de volta para a Turquia, souberam que haviam sido proibidos de retornar ao país.

“Minha vida inteira mudou naquele dia no aeroporto. Eu não pude nem dizer adeus aos meus amigos”, disse Wiest ao Al-Monitor. A esposa do missionário teve permissão apenas de entrar na Turquia para recolher alguns pertences da família e vender outros.

“Começamos uma nova vida do zero aqui. Sinto uma grande dor, uma tristeza muito profunda e um pouco de raiva”, relatou Ken. Após ter seu recurso negado pelos tribunais turcos, Ken Wiest levou o caso ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos. 

“Não somos de forma alguma uma ameaça à segurança da Turquia. Somos submetidos a esse tratamento apenas porque somos cristãos. Argumentamos no Tribunal Constitucional que isso é uma violação da liberdade de religião”, declarou o líder.

A onda de deportações de missionários está impactando as igrejas na Turquia, que dependem de cristãos estrangeiros para formação e treinamento teológico de líderes locais. A legislação turca não permite que igrejas ofereçam educação religiosa aos membros.

A Turquia é listada como o 42º país onde é mais difícil para um cristão viver, segundo a lista de perseguição da organização Portas Abertas.

Alexandrepfilho Via Guiame gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário