Celebração acontece no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul da capital, há 34 anos,
e foi paralisado
por conta da Covid-19 em 2020 e 2021.
Por Inter TV Cabugi
Um grupo de fiéis do bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, relembraram nas primeiras horas da manhã desta Sexta-feira da Paixão (15) os passos de Jesus a caminho do calvário (veja reportagem).
A Via-Sacra é feita pelos moradores da região há 34 anos. E nesta sexta eles voltaram a representar o trajeto percorrido por Jesus antes da morte, depois de dois anos afastados pela pandemia da Covid.
O trajeto tem 15 paradas, chamadas de estações, que são representadas pelas casas dos fiéis. Em 2020 e 2021, diante da grave crise sanitária pela Covid, isso ficou impossibilitado de acontecer
"É uma alegria agora graças a esse novo tempo que estamos vivendo com as vacinas, com as pessoas mais protegidas, ter esse retorno. Então é uma alegria pra comunidade podermos ter as procissões, as celebrações com menos restrições", disse o padre Flávio Herculano.
Via Sacra acontece há 34 anos no bairro Ponta Negra, em Natal — Foto: Ana Paula Davim/Inter TV Cabugi
"Foi uma alegria pra nós poder participar novamente sair nas ruas caminhando", comentou uma fiel que voltou a participar da celebração.
Uma das fiéis que participou a Via-Sacra estava pedalando quando presenciou a celebração. De capacete e tudo, ela acompanhou o momento.
"Pensei que eu já tinha perdido. Quando eu encontrei com ela era 6h Quando eu estava saindo de casa, eu dei de cara com Deus Pai todo poderoso, aí não resisti", disse Rosângela.
Pela tradição, essa sexta-feira lembra o dia em que Jesus morreu na cruz.
Os fieis esperam, após isso, em oração pelo domingo, quando se recorda a ressureição do Cristo.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário