https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

  HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR   Funcionários de TV americana são instruídos a não considerar Jerusalém parte de Israel Eq...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

segunda-feira, 25 de abril de 2022

CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE NO RN CRESCEM 192% EM 2022


Por g1 RN

 


Casos confirmados de dengue no RN  crescem 192% em 2022 — Foto: Prefeitura de Cabo Frio

Casos confirmados de dengue no RN crescem 192% em 2022 — Foto: Prefeitura de Cabo Frio

O registro de casos de arboviroses como dengue, zika e chikungunya está aumentando este ano em todo o do Rio Grande do Norte em relação a 2021. O número de casos confirmados de dengue, por exemplo, saltou de 248 até a primeira quinzena de 2021 para 725 no mesmo período de 2022 - um aumento de 192%.

Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Os números apurados até 9 de abril de 2022 indicam aumentos em alto grau dos casos prováveis das três doenças em comparação a 2021.

Casos prováveis

O boletim epidemiológico da Sesap aponta que em 2021, até a segunda semana de abril, foram registrados 435 casos prováveis de dengue, enquanto em 2022 chegou a 3.995 no mesmo período - aumento de 818%.

Os casos prováveis de chikungunya passaram de 570 para 1.494 - aumento de 162%. Já os casos prováveis de zika passaram de 39 ano passado para 321 em 2022. - aumento de 723%.

As arboviroses apresentam sinais e sintomas comuns entre si, como febre, dores nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos no caso da chikungunya e zika.

“É importante que os serviços de saúde estejam atentos à notificação dos casos suspeitos, e que a população esteja atenta aos sinais de alarme, como dor abdominal, vômitos persistentes e sangramento de mucosas, pois devem procurar imediatamente os serviços de saúde”, explica Sílvia Dinara, coordenadora do programa estadual de combate às arboviroses.

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses, a Sesap reforça os cuidados necessários:

  • manter os quintais livres de possíveis criadouros do mosquito;
  • esfregar com bucha as vasilhas ou reservatórios de água de seus animais;
  • não colocar lixo em terrenos baldios;
  • manter caixas d´água sempre tampadas;
  • e cuidar de qualquer local que possa acumular água parada.

A população pode colaborar com a notificação de possíveis focos do mosquito ou possíveis casos de Dengue, Zika ou Chikungunya através do sistema Notifica RN.

Fonte: G1 RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário