Na última quinta-feira, 2, um trabalhador de 25 anos ficou ferido enquanto realizava a manutenção de um elevador, em um shopping de João Pessoa.
De acordo com informações, ele teve ferimentos leves e foi socorrido por funcionários e bombeiros civis do estabelecimento comercial, que o encaminharam para o atendimento médico por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a comunicação do Shopping Manaíra, o homem era um técnico que realizava a manutenção preventiva em um dos elevadores do local, através de um vínculo com uma empresa terceirizada, a Engeltech. Informou também que o shopping e a Engeltech estão acompanhando o caso de perto e dando todo o suporte necessário.
O advogado da empresa, responsável pelo trabalhador, informou a uma emissora local que o acidente não teve qualquer vinculação com falha técnica do elevador, e que durante o manuseio da cabina do elevador, o funcionário projetou seu corpo para a área externa da cabina de proteção, o que ocasionou a eventualidade.
Ele informou ainda que o funcionário usava os equipamentos de proteção adequados, conforme exigências legais, o que teria evitado ferimentos graves.
Conforme informou Eduardo Varandas, procurador do trabalho na Paraíba, um procedimento investigatório sobre o acidente foi instaurado pelo Ministério Público do Trabalho. Sendo assim, as empresas serão notificadas para prestarem esclarecimentos e a investigação prosseguirá seu curso.
O Hospital de Trauma de João Pessoa, onde o trabalhador segue internado, apontou que o quadro de saúde dele é estável.
Fonte: Paraíba Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário