https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia
Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

terça-feira, 5 de julho de 2022

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Fé dos americanos em Deus atinge seu nível mais baixo, aponta pesquisa

O declínio da fé foi registrado mais entre os jovens adultos e pessoas de esquerda.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GALLUPATUALIZADO: TERÇA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2022 16:14
O declínio da fé foi registrado mais entre os jovens adultos e pessoas de esquerda. (Foto: Imagem Ilustrativa/Unsplash/Gabriella Clare Marino).
O declínio da fé foi registrado mais entre os jovens adultos e pessoas de esquerda. (Foto: Imagem Ilustrativa/Unsplash/Gabriella Clare Marino).

A fé dos americanos em Deus atingiu o seu nível mais baixo das últimas décadas, segundo uma pesquisa “Valores e Crenças” da Gallup. Hoje, 81% da população dos Estados Unidos creem em Deus.

Entre 1944 e 2011, quase todos os americanos acreditavam em Deus, representando mais de 90%. 

O estudo da Gallup, realizado em maio deste ano, revelou que o número de norte-americanos que não possuem fé em Deus atingiu os 17%.

PUBLICIDADE

A Gallup mediu a fé dos Estados Unidos pela primeira vez em 1944 e continuou nas décadas seguintes. Até 1960, 98% dos cidadãos americanos responderam que criam em Deus.

Cinco décadas depois, em 2011, o estudo revelou uma diminuição da crença no país; 92% da população acreditava na existência de Deus. Nos anos seguintes, o número de crentes caiu até atingir sua maior queda neste ano. 

O declínio da fé cristã foi registrado mais entre os jovens adultos (68%) e pessoas de orientação política de esquerda: liberais (62%) e democratas (72%).

Já a crença em Deus é maior entre conservadores (94%) e republicanos (92%), mostrando que a religião é um dos principais fatores das divisões políticas nos EUA.

O estudo ainda perguntou aos entrevistados se eles creem que Deus pode ouvir e atender orações.

Entre os que têm fé, cerca da metade (42% de todos os americanos) afirmaram que o Senhor pode receber orações e intervir a favor de uma pessoa.

Enquanto 28% dos americanos responderam que Deus ouve as orações, mas não pode intervir. 30% dos jovens adultos creem que Deus ouve e atende a orações.

A fé no poder da oração é maior entre os crentes mais praticantes; 75% dizem que o Senhor pode ouvir e atender ao clamor de uma pessoa.

Em estudos anteriores, a Gallup descobriu que a prática da fé também está em declínio nos EUA, com quedas acentuadas na frequência à igreja, filiação à igreja e confiança nas instituições religiosas.

 Alexandrepfilho Via Guiame Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário