Jogador é o terceiro artilheiro do Rubro-Negro na temporad, atrás somente de
Pedro e Gabigol
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
O setor defensivo do Flamengo é uma das áreas que têm feito Vítor Pereira "quebrar a cabeça" para buscar maior eficiência. Ainda assim, o técnico recebeu bons sinais da defesa nos últimos jogos com o desempenho do zagueiro Fabrício Bruno, que teve atuações seguras nas semifinais do Carioca.
O zagueiro também vive um momento de artilheiro. Apenas neste início de temporada, em onze jogos, Fabrício fez três gols. Ele é terceiro artilheiro do Flamengo no ano, atrás somente de Pedro (13) e Gabigol (9).
Fabrício Bruno comemora gol do Flamengo contra o Vasco — Foto: André Dur
Veja números de Fabrício Bruno em 2023:
- Jogos: 11
- Titular: 9
- Reserva: 2
- Gols: 3 (1 gol a cada 321 min)
- Assistências: 0
- Desarmes: 5
- Minutos em campo: 963
- Cartões amarelos: 2
Vidal elogia: "Europa te espera"
Um dos gols de Fabrício em 2023 foi marcado justamente em cima do Vasco, no jogo de ida da semifinal do Carioca (veja no vídeo abaixo). Ao fim da partida, ele foi elogiado por Vidal na internet.
- Europa te espera, irmão - disse o chileno, em uma rede social.
Para além dos gols, Fabrício Bruno tem feito jogos seguros, com velocidade na recuperação de bola, bom posicionamentos e capacidade de construção de jogadas. Ele chegou a ser preterido por Vítor Pereira no clássico contra o Fluminense, na despedida da fase de grupos do Carioca, mas voltou à titularidade nos jogos decisivos contra o Vasco na semifinal.
O jogador tem sido uns pilares da defesa rubro-negra neste momento que o técnico ainda busca o melhor encaixe. Após algumas partidas de muita fragilidade defensiva, Vítor Pereira aposta na formação com três defensores, o que pode facilitar a permanência do zagueiro entre os titulares, ao lado dos medalhões Rodrigo Caio e David Luiz.
- Por mais que a gente venha sofrendo gols, a gente vem conseguindo pressionar mais, vem tendo mais controle no meio-campo com os três zagueiros. Acho que é trabalhar que as coisas acontecem - analisou o zagueiro, em entrevista depois do jogo de ida da semifinal do Carioca.
O próximo compromisso do Flamengo está previsto para o dia 2 de abril, na final do Carioca, contra o Fluminense. Com o desempenho nos últimos jogos, ele desponta como uma peça de confiança para a decisão do estadual e a sequência da temporada.
Fonte: GE RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário