https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

BLOG ALEXANDREPFILHO ANIVERSARIANTE DO DIA: MEU MUITO OBRIGADO A TODOS OS AMIGOS IRMÃOS E IRMÃS EM CRISTO JESUS EU AGRADEÇO DE CORAÇÃO MEU MUITO OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE ESTÃO ME HOMENAGEANDO E QUE DEUS MULTIPLIQUE CADA UM CORAÇÃO DE VOCÊS

  Meu muito boa tarde aos amigos irmãos e irmãs em Cristo Jesus do Brasil e do Mundo HOJE está comemorando o aniversário do Senhor Alexand...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

quarta-feira, 22 de março de 2023

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Aos 98 anos, pastor continua a compartilhar o Evangelho: “Minha vida é meu ministério”

Recentemente, Roy Jernigan saltou de paraquedas tendo como motivação ‘glorificar a Deus’ por tal façanha em seus quase 100 anos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POSTATUALIZADO: QUARTA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2023 ÀS 13:13
Pr. Roy Jernigan, atualmente com 98 anos, ainda exerce seu ministério. (Captura de tela/WRAL News)
Pr. Roy Jernigan, atualmente com 98 anos, ainda exerce seu ministério. (Captura de tela/WRAL News)

Roy Jernigan, o pregador da Carolina do Norte, ainda está entusiasmado em compartilhar o Evangelho, mesmo aos 98 anos de idade. O pastor atribui sua longevidade a Jesus e ao café, nessa ordem, diz sorrindo.

Após servir como missionário em reservas indígenas em todo o país por 52 anos, Jernigan continua pregando, pois sua vida é seu ministério e ele deseja que as pessoas vejam Jesus através dele.

Após renunciar às funções de pastor em tempo integral no Texas há pouco mais de um ano para morar com sua filha Linda Williams, Roy não parou de pregar para centenas de pessoas semanalmente por meio de seu ministério no Facebook, Preacher Roy Ministries.

Roy Jernigan (ao centro) com seus filhos, Linda Jernigan Williams (à dir.) e Larry Jernigan (à esq.). (Foto: Linda Williams)

O pastor conta que continua a se manter energizado e disponível para o serviço do Senhor, cuidando tanto de seu corpo físico quanto espiritual.

“Bem, vou ser honesto com você. Em minha vida, [eu] simplesmente permaneci com o Senhor. Ele me salvou quando eu tinha 28 anos. Entreguei minha vida ao Senhor. E desde então, tenho tentado comer direito. E tenho me exercitado, mantido meu corpo em boas condições e vivo bem”, explicou ele em uma entrevista recente ao The Christians Post.

Se não fosse pela degeneração macular relacionada à idade, uma doença ocular que causa embaçamento da visão central, Jernigan ainda estaria liderando sua igreja no Texas.

“Minha visão e minha audição são meus dois maiores problemas. Eu tenho degeneração macular. Tenho recebido injeções em cada olho nos últimos 11 anos”, disse ele. “Essa é uma das razões pelas quais deixei a missão. No pastorado no Texas, eu não conseguia mais ver as pessoas. Eu podia ver, mas não conseguia identificá-las. E eu tinha funerais e não conseguia ler a Bíblia. Agora tenho que citar as Escrituras que memorizei ao longo dos anos.”

Aulas online

Jernigan agora conta com a ajuda de sua filha, Linda, para guiá-lo, mas ele afirma que, desde que consiga encontrar meios alternativos de estudar e ler, ele continuará dando aulas online. Apesar de sua visão prejudicada, Jernigan assegura que sua saúde permanece forte.

“Como você provavelmente sabe, não tenho médico, não tomo remédios e tenho feito exercícios. Eu faço exercícios corporais ou flexões todos os dias. E geralmente ando cerca de um ou dois quilômetros. E eu tenho feito isso por anos e [isso] manteve meu corpo físico em boas condições”, disse Jernigan quando questionado sobre como ele conseguiu se manter tão saudável na velhice.

“Durante toda a minha vida, as pessoas dizem: 'Por que você não se aposenta?' Minha vida, realmente, para ser honesto com você, minha vida é meu ministério”.

Salto de paraquedas

Recentemente, Jernigan tornou-se o foco das manchetes após, com o incentivo de sua família, saltar de paraquedas para celebrar um marco significativo, apenas dois anos antes de completar seu centenário.

Em entrevista ao CP, ele explicou que sua motivação para realizar essa façanha foi utilizar o momento para glorificar a Deus, e já teve a chance de fazer isso em diversas entrevistas na mídia.

Roy Jernigan, 98, pouco antes de saltar de paraquedas na Carolina do Norte em 24 de janeiro de 2023. (Foto: Linda Williams)

“Por volta de setembro, outubro (2022), comecei a orar sobre isso. E eu disse: 'Senhor, se você pode ter a glória por isso, eu farei. Mas não é para mim. Eu não sou um caçador de emoções. Eu não tenho nada para provar. Já subi a montanha, desci a montanha, atravessei os vales. Não estou tentando provar nada. Mas se eu puder dar a você a glória disso, e você nos der o clima adequado, pularei, a menos que você me diga não'”, contou Jernigan. “Se for um dia ruim, saberei que é um não. E então eu o deixei e orei continuamente todos os dias”.

No dia do salto, 24 de janeiro, o clima estava ensolarado na Carolina do Norte. Jernigan realizou o salto com a ajuda da equipe do Skydive Coastal Carolinas e sobreviveu, assim como fez durante sua participação na Segunda Guerra Mundial, na Guerra da Coreia e na Guerra do Vietnã como membro do Corpo Naval.

Embora tenha sido diagnosticado recentemente com Covid-19, Jernigan, que foi vacinado contra o vírus, disse que Deus o protegeu de adoecer no auge da pandemia, mesmo quando ele perdeu vários membros da igreja e da família.

“Eu tive vários de meus membros, como eu disse, que morreram com isso. E tenho um sobrinho que morreu com aquela coisa na Virgínia. Mas o Senhor, meu corpo estava em boas condições. E eu sinto que realmente a mão do Senhor estava comigo”, disse Jernigan.

O maior desafio

Durante seus 52 anos de ministério, Jernigan enfrentou muitos desafios, mas nenhum se compara à perda de sua esposa,

Alexandrepfilho Via Guiame Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário