Alvinegro teve time misto em duelo contra o Grêmio, saiu na frente, mas acabou
cedendo o empate nos acréscimos. Matheus Anjos fez o gol e foi o melhor no primeiro tempo
Por Redação do ge — Natal
O ABC caiu de pé na Copa do Brasil. O Alvinegro foi valente, chegou a estar na frente do Grêmio, teve a chance clara de marcar o segundo gol, mas acabou eliminado em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira. A atuação no empate por 1 a 1 na Arena do Grêmio reanima a equipe de Fernando Marchiori para a sequência da temporada, em que o foco será a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após perder o jogo de ida em Natal por 2 a 0, o ABC viajou para Porto Alegre sem cinco titulares - os zagueiros Afonso e Richardson, o volante Wellington Reis, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o atacante Fábio Lima -, todos poupados devido ao desgaste da temporada. O discurso era de que a prioridade do clube é a Série B, mas que iria a campo com uma equipe competitiv
Matheus Anjos comemora gol do ABC contra o Grêmio, pela Copa do Brasil — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Simão, Alemão, Daniel e Felipe Garcia foram os únicos titulares que atuaram na partida contra o Vitória, no último domingo. Portanto, foram sete peças novas. Foram dois estreantes: o zagueiro Habraão e o meia Ramon Vini. Também teve o retorno do meia Matheus Anjos, que não atuava desde o dia 4 de fevereiro devido a uma lesão na coxa. O camisa 7 mostrou o talento que o torcedor alvinegro estava com saudade, foi o destaque do primeiro tempo e marcou o gol do ABC aos 20 minutos (veja abaixo).
No segundo tempo, quando se lançou ao ataque nos minutos finais, o ABC criou espaço para buscar o segundo gol. Na melhor oportunidade, aos 40 minutos, após cruzamento da direita, a zaga gremista falhou e a bola sobrou para Felipe Garcia. O artilheiro alvinegro dominou no peito e mandou de voleio no travessão. Era difícil, é fato, mas não dá para perder um gol como este diante de um adversário tão qualificado. Seria o 2 a 0, placar que levaria a decisão da vaga para os pênaltis.
No meio-campo, Wallace fez um grande jogo e se credenciou a ganhar mais chances. Com função de voltar para marcar até a última linha, Maycon Douglas pouco atacou.
Com uma formação nunca utilizada, a defesa do ABC teve uma noite de muito trabalho para parar Luis Suárez e companhia, mas todos se saíram muito bem - Luiz Gustavo e Habraão na zaga, e Alemão e Daniel Vançan nas laterais. O goleiro Simão também pegou (quase) tudo. Ele fez uma defesaça e evitou o gol de Suárez esta noite. Também salvou uma batida de Vina de fora da área. Nos acréscimos, acabou sofrendo o gol em bonito chute de Everton Galdino. Faz parte.
Agora é virar a chave totalmente para a Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é contra o Ceará, no domingo, às 18h, no Frasqueirão, em Natal. O ABC perdeu os dois primeiros jogos na competição, assim como o adversário cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário