ARN
- Gabriel Silva
Goleiro Simão se atrapalha em saída de bola em lance que originou o gol da vitória do América, marcado por Gabriel Silva. Wallace Pernambucano é expulso no segundo tempo
O América tem a vantagem do empate no segundo jogo da final, na próxima quarta-feira, às 20h, no Frasqueirão. O ABC precisa vencer por dois gols para ser bicampeão estadual. Se ganhar por um gol, a decisão do título será nos pênaltis.
O ABC chegou a oito jogos sem vitória nesta quarta-feira. A derrota para o arquirrival América-RN no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar foi a sexta da equipe comandada por Fernando Marchiori neste longo jejum (veja mais).
Antes do ]segundo jogo da final, o América joga pela Série C contra o Botafogo-PB no sábado, às 21h30, na Arena das Dunas. No domingo, às 18h, o ABC recebe o Botafogo-SP no Frasqueirão.
Um primeiro tempo muito abaixo da expectativa na Arena das Dunas. Com cinco mudanças em relação ao time que perdeu para o Amazonas, o América foi melhor, teve o controle, mas não criou chances claras. Wallace Pernambucano, com marcação reforçada, ainda conseguiu achar Gabriel Silva livre em um momento, mas o atacante deixou a bola escapar após passar pelo goleiro Simão. Com três zagueiros, o ABC preferiu se defender, fez isso bem e errou muito nas tentativas de contra-atacar.
O ABC tem a estreia do atacante Thonny Anderson, que foi citado em planilha de apostadores que consta na investigação do Ministério Público de Goiás sobre a Operação Penalidade Máxima (veja mais).
Público: 11.301 pagantes | 115 não pagantes | 11.416 presentes no total | Renda: R$ 165.450,00
Fonte: GE RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário