Alvirrubro ficou com dois jogadores a mais nos minutos finais e não conseguiu
empatar a partida contra o Ypiranga-RS, na Arena das Dunas. Treinador diz que gols eram evitáveis
Por Redação do ge — Natal
O América-RN estreou com derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. O revés para o Ypiranga-RS na Arena das Dunas também marcou o primeiro jogo do Alvirrubro sob o comando de Thiago Carvalho.
O América chegou a ficar com dois jogadores a mais nos minutos finais, mas não conseguiu o empate, fator que chateou treinador e torcedores.
- Quando estava com 11 (contra 11), nosso time foi superior. Tivemos várias oportunidades. Faltou essa bola entrar. Não é desculpa. No futebol, quem faz gol ganha. O Ypiranga mereceu por isso. Faltou esse detalhe de ser um pouquinho mais caprichoso nessa parte final, não só da finalização, mas de entrar mas gente na área em alguns momentos, caprichar um pouco mais nessa última parte - declarou.
Thiago Carvalho lamenta derrota do América-RN em estreia — Foto: Canindé Pereira/América FC
Outro problema: ter sofrido gols muito cedo - o Ypiranga abriu o placar com um minuto de jogo, e fez o 2 a 1 aos três minutos da segunda etapa. Thiago apontou um "desencaixe" no setor defensivo.
- Foram gols fáceis de não serem tomados. Tinha uma preocupação com a parte defensiva, que eu já tinha falado, e responsabilidade minha de não conseguir corrigir isso ainda. Tive pouco tempo, mas eu me cobro muito, e sei que vou arrumar - lamentou.
- Eu vejo crescimento no que eu quero, nas situações que desejo. Preciso corrigir essa parte defensiva, é algo simples, que consigo fazer. Eu acredito que a gente vai ficar muito forte. É óbvio que a gente lamenta muito essa derrota, mas vamos continuar e o campeonato é longo, e a gente precisa responder no próximo jogo - completou.
Thiago reforçou que, apesar do resultado, o time "respondeu bem" depois do primeiro gol do Ypiranga e realmente confia na evolução para a sequência da competição.
- Há um ajuste de entendimento de alguns atletas, de movimentações, que só vai ficar bom com repetição, com trabalho. A gente espera que isso possa crescer naturalmente no campeonato (...) É óbvio que ninguém quer começar perdendo, principalmente dentro de casa, mas é o início, e a gente está com muita confiança com o que vai ser feito aqui no América. Peço o apoio de todos para que isso aconteça bem - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário