https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia
Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

sábado, 17 de junho de 2023

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

A Santificação do Corpo

Sabe-se que carne corruptível terá que ser transformada em incorruptível para experimentar o reino de Deus, como lidar com a carne aqui na Terra?

FONTE: GUIAME, LUCIANO SUBIRÁATUALIZADO: QUARTA-FEIRA, 14 DE JUNHO DE 2023 ÀS 13:26
(Foto: Unsplash/Ben White)
(Foto: Unsplash/Ben White)

A Bíblia ao mencionar a santificação do ser inteiro, se refere a alma, o espírito e o corpo sendo conservados irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus. Mas até que a redenção do corpo seja experimentada, como se dá o seu processo de santificação?

Sabe-se que carne corruptível terá que ser transformada em incorruptível para experimentar o reino de Deus, como lidar com a carne aqui na Terra?

Há uma diferença relatada na Palavra de Deus ao que se refere à carne e ao corpo:

▪ Corpo (do grego “soma”):

“Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica imoralidade sexual peca contra o próprio corpo.” 1 Coríntios 6.18

Todo pecado de ordem sexual é diretamente contra o corpo, ou seja, para que a plenitude da santificação no corpo aconteça é necessário andar longe de qualquer tipo de imoralidade sexual.

▪ Carne (do grego “sarx”)

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: imoralidade sexual, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçarias, inimizades, rixas, ciúmes, iras, discórdias, divisões, facções, invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a estas. Declaro a vocês, como antes já os preveni, que os que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus.” Gálatas 5.19-21

Quando se trata de vencer a carnalidade o remédio envolve domínio próprio, alimentar a carne da forma devida como Cristo fez com seu corpo, até que chegue o dia de viver a restauração, enquanto isso é preciso refrear as ações da carne e não se deixar  inclinar ao que é errado.

A Palavra também cita, em diversas passagens, a carne como sinônimo do corpo (ex: Efésios 5.29-30), mas também, ao se tratar de inclinação ao pecado, parece distinguir as duas partes.

A QUESTÃO DO DOMÍNIO PRÓPRIO

Desde o princípio o Senhor alertou sobre como o desejo se volta contra o ser humano, em Gênesis 4.7, Deus alerta Caim e o aconselha a dominar a vontade de sua carne. Ele não o fez, e viveu as sérias consequências da sua falta de domínio próprio

A responsabilidade de refrear os desejos é toda do homem, mesmo quando há uma ação de satanás ele explora a cobiça do coração do ser humano. É responsabilidade do cristão dizer não a suas concupiscências.

“Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação.” Romanos 6.19

O apóstolo Paulo, em sua carta aos romanos enfatiza a fraqueza da carne, como conhecedor do que ela é capaz de fazer e instrui ao povo uma vida de santificação na qual existe controle sobre o corpo, não permitindo que ele se entregue ao que o satisfaz.

No lugar de ceder aos desejos, uma vida de sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.1-2

No Antigo Testamento, ao se referir a sacrifício, a morte de um animal era o símbolo, ao chamar o corpo de “sacrifício vivo” Paulo descreve uma morte não ao corpo mas a inclinação da carne, o comportamento do velho homem deixado de lado, trazendo agora um culto racional.

Sabe-se que a inclinação da carne e do espírito são completamente diferentes, as Escrituras falam sobre uma guerra entre o espírito e a carne. Quando a palavra diz “a carne é fraca”, não fala apenas da inclinação para o pecado, mas a indisposição dela para as coisas do espírito.

“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” Gálatas 5.16-17

A única forma de permitir que o espírito manifeste a natureza de Deus é através da crucificação da carne, permitindo que o Espírito esteja no governo.

O Senhor concedeu o fruto do Espírito que é capaz de dominar a carne: domínio próprio (no grego, “egkrateia”, que significa: “auto controle” )

Em 1 Coríntios 9.27 o apóstolo Paulo adverte que não adianta pregar aos outros o que se deve fazer e depois tropeçar naquilo que foi pregado, é necessário reduzir o corpo a escravidão, tornar a carne serva, fazer com que esta seja controlada pelo espírito.

“E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.” Gálatas 5.24

O PECADO CONTRA O CORPO

A questão da imoralidade – 1 Co 6.18 – o uso do corpo deve ser santo para o Senhor, ele é habitação e morada para o Espírito Santo, precisa servir para a glória de Deus. Viver de maneira santa é um culto com o propósito de exaltar ao Senhor, o corpo não pertence mais ao homem, mas é um templo separado a Deus. Não o entregar à prostituição é um culto racional, repetido dia após dia por uma postura firme de santidade.

A vontade de Deus é santificação plena do homem, há um processo de santificação, mas a santificação do corpo é abster-se da prostituição. Essa santificação que honra, que o reconhece Senhor, acima de todas as coisas. 

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” 1 Tessalonicenses 4.3-7

O Senhor concede perdão e redenção, mesmo ao lamaçal da imoralidade sexual. Na passagem de João 5.14 Jesus disse ao paralítico que acabara de curar: “Não peques mais, para que não te suceda coisa pior”. Cristo oferta a graça, mas em seguida uma advertência: não volte ao pecado, existem consequências. A graça oferece perdão e nos livra do pecado, mas se permanecermos no erro a graça é anulada e as consequências são piores.

Que o temor do Senhor transborde em seu coração e que o zelo pela santidade te leve a um tempo novo de obediência e dedicação ao Senhor.

Luciano P. Subirá é o responsável pelo Orvalho.Com – um ministério de ensino bíblico ao Corpo de Cristo. Também é pastor da Comunidade Alcance em Curitiba/PR. Casado com Kelly, é pai de dois filhos: Israel e Lissa.

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: A Santificação do Espírito

Alexandrepfilho Via Guiame Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário