Paralisação começou às 11h na altura do viaduto do Baldo, no centro da cidade. Rodoviários dizem que querem negociação da data-base da categoria, que era para ter acontecido em maio.
Por g1 RN
Trabalhadores rodoviários do sistema de transporte público de Natal paralisaram os ônibus por volta das 11h desta sexta-feira (16) em frente ao sindicato da categoria, próximo ao viaduto do Baldo.
Segundo a categoria, o ato é uma paralisação de advertência que deve durar uma hora, para cobrar negociações anuais da data-base salarial entre empregados e empresas que deveria ter ocorrido em maio.
"A previsão que deram é de passar uma hora parado. Ai não tem o que fazer, o jeito é esperar. É difícil. Eu sei que é direito deles, para reivindicar, mas, como sempre, quem paga é a população", afirmou a passageira Dalielda Duarte, que estava indo buscar os filhos na escola.
Ônibus parados na altura do viaduto do Baldo, em Natal. — Foto: Emerson Medeiros/Inter TV Cabugi
Ainda de acordo com o sindicato, a paralisação ocorre para comunicar aos motoristas as decisões tomadas em reunião realizada durante a manhã na sede da entidade e alertar a população sobre a possibilidade de greve.
De acordo com Carlos Silvestre, representante do sindicato, a categoria já apresentou a pauta da categoria há dois meses, mas não recebeu qualquer "retorno objetivo" dos empresários.
"Há dois caminhos: ou a gente negocia o mais breve possível e fecha a data-base de maio, ou a consequência será a paralisação total dos serviços de transporte de Natal. Esperamos sentarmos na próxima semana com os empresários e avançarmos", disse.
Motoristas paralisam ônibus na altura do viaduto do Baldo, em Natal — Foto: Emerson Medeiros/Inter TV Cabugi
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário