Segundo a empresa, paralisação ocorrerá durante o quarto trimestre do ano para atividades de manutenção preventiva.
Por g1 RN
Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, RN (Arquivo) — Foto: Igor Jácome/G1
A empresa 3R Petroleum anunciou uma paralisação nas operações da Refinaria Clara Camarão, durante o quarto trimestre de 2023, para realizar atividades de manutenção preventiva. Os reparos deverão ser iniciados até o início de outubro.
A refinaria fica localizada em Guamaré, na Costa Branca potiguar, e era administrada pela Petrobras até junho deste ano, mas passou à gestão da empresa 3R junto com outros equipamentos do Polo Potiguar, vendido pela estatal.
De acordo com a empresa, a ação foi comunicada à Agência Nacional do Petróleo (ANP), órgão regulador do setor. Apesar do prazo de três meses, os serviços podem ser concluídos antes, segundo a empresa.
Ainda segundo a empresa, as distribuidoras de QAV (combustível de aviação produzido no local) foram avisadas com "devida antecedência" para que possam realizar o abastecimento por modal rodoviário, adquirindo o produto de outras refinarias.
"Tais atividades já estavam previstas para serem realizadas antes mesmo de a 3R assumir o ativo e serão realizadas pela companhia para aumentar a confiabilidade e segurança das operações, bem como recuperar a capacidade nominal das unidades de refino U-260 e U-270", informou a empresa em nota.
De acordo com a empresa, as unidades foram recebidas, no processo de transferência, com capacidade para processar cerca de 75% de sua capacidade.
Ainda de acordo com a 3R, não haverá impacto no quadro geral colaboradores alocados nas unidades e o abastecimento de combustíveis leves (diesel e gasolina) para as distribuidoras locais permanecerá sendo feito por meio do Terminal Aquaviário de Guamaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário